Como aparecer no índice Google?





Para O primeiro passo é garantir a visita do robô do Google (Googlebot). Se seu site for linkado por algum site que já esteja no banco de dados, não é preciso fazer absolutamente nada. Na próxima visita, o Googlebot vai seguir o link e gravar o seu site automaticamente.

Há algum tempo, o Google adotou "sitemaps" para ajudar a indexar sites. Não são obrigatórios, mas eu não faria nenhum site sem um nesta altura do campeonato.

O Drupal tem um módulo que cria o arquivo automaticamente. Verifique se o CMS que vc escolher tem esse recurso. Se não tiver dá para fazer na mão.. .mas se seu site for atualizado com frequencia não é lá muito prático.

De qq modo vale entender bem e usar os serviços no:

http://www.google.com/webmasters/

Além dos sitemaps, dá para ver informações sobre palavras-chave, paginas que dão erro, etc.

Tenha paciencia. Não use técnicas "do mal" (link farms, splogs, keyword stuffing, redirects espúrios, etc)... Algumas podem até funcionar no curto prazo, mas, cedo ou tarde, o Google e outros mecanismos de busca vão descobrir um método para combater os espertinhos.

Então todo o trabalho será perdido. Sair de "listas negras" é mais difícil que entrar.

É melhor se concentrar em criar conteúdo interessante para o público ao invés de entrar em um jogo de gato e rato com os algoritmos dos mecanismos de busca. Use seu tempo e criatividade de maneira útil.

Comentários

quero saber por que dá muito erro quando vou adicionar minha URL. por favor... áh, lembrei e como divulgar um blogger?

Gostaria de dizer que o link mencionado para adicionar ao google está Not Found. Minha home page está pronta a um bom tempo mas o indexador ainda não encontrou o meu site.
Grato,
Alexandre Monteiro

O link está funcionando aqui.

De qq maneira, cedo ou tarde o robot do google vai acabar achando o seu site.

O modo mais rápido de aparecer no índice é ser linkado por algum site com bom pagerank.

[]s
China

muito obrigado pela dica ja esta a funcionar o meu site
ate a proxima

Estou tentando hoje vamos ver!!!

As meta tags valem de alguma coisa?

http://www.sussurros.com

Fabio

Eu não uso metatags em nenhum site meu. Há anos o google não leva em consideração devido aos abusos de gente metida a esperta.

Não sei se o m$n e o yahoo levam em consideração isso ainda... acho q não.. mas não tenho certeza.

Cogito ergo doleo

[]s
China

Bom artigo, especialmente para quem está começando e ainda não sabe os passos básicos para que sua página apareça no Google.

Um detalhe que acrescento é que, para ser indexado através de um link, é necessário que ele seja um link "follow". Muitos blogs e sites utilizam hoje links "nofollow", que fazem com o Google os ignore.

Recentemente, escrevi o artigo Como Aparecer no Google?, com mais alguns detalhes sobre o tema.

Um abraço!

Infelismente no último dia 29/03/2011 o último dos MOICANOS veio a PARTIR
dentre nós. Sim, a Salvação do BRASIL se foi sorrindo da morte, deixando um legado de honbridade que é uma forma para que se forje uma sociedade mais justa. Dizem que Mineiro come quieto, este não só comia quieto, más também, fazia tudo certo, devagar e quietinho. Senti mais a minha perda do que se fosse um da minha família, pois nela não há gente com tamanha diginidade. Dê quem falo: Do Srº Presidênte da Republica ora jas JOSÊ ALENCAR GOMES DA SILVA. Sim, que deixou como um bom mineiro uma frase que deve ser refletida por nós ELEITORES. Disse ele: NÃO TENHO MEDO DA MORTE, TENHO MEDO DA DESONRA, POIS, O HOMEM QUE É DA LEGACIA PUBLICAMENTE E NÃO TEM HONRA, MORRE EM VIDA.
Então, Srºs das Camaras dos Deputados e do Senados e dos Poderes Mor e do mais Alto Poder. Morram em VIDA, pois, nós estamos Brasileiros desprovidos intelectualmente e financeiramente estamos MORRENDO por suas DESONRAS. Obrigado JOSÊ ALENCAR 1931 + 2011.

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal