CNB-Kayapo-7.5





Versão brasileira do phpNuke. Além de estar em português do Brasil, conta com alguns modulos extras, instalador gráfico e outras coisinhas. O phpNuke tem um histórico de falhas de segurança, mas de acordo com o pessoal q está tocando o Kaiapó, esta versão está bem fechadinha.

Detalhes talvez sem importância: não curti muito o tom marqueteiro do site e da documentação... tb não sei se os Kaiapó curtem muito o uso do nome e imagem deles... precisaria explicar que é software livre para o Paulinho Paiakã...acho.

Site Oficial
phpnuke.org.br

Esta é uma versão do PHP-Nuke feita para os usuários que procuram um pouco mais do PHP-Nuke original. Esta versão vem com todas as correções dos erros descobertos pelo chatserv (o usuário que mais coleciona, organiza e fornece correções para PHP-Nuke) da NukeResources -http://nukeresources.com-, possui Módulos da NSN (Nuke Scripts Network) -http://nukescripts.net-, de Bob Marion, possui a prata da casa, o CNB Your_Account na versão 4.4, de André Escudero, além do popular My_eGallery (2.8), Event_Calendar (adaptado para a versão 7.5 por XPK_Fenix).

O meu site de teste do CNB-Kayapo-7.5
http://sememprego.dtdns.net/weblivre/CNB-Kayapo-7.5/

Para entrar na área de administração:
Username: admin
Senha: demo

Por favor, não faça muita bagunça... Não quero ficar limpando o site toda hora.

O site de teste está hospedado em um servidor precário... Se ficar muito tempo fora do ar, por favor escreva para weblivre@br101.org. Vc pode/deve tentar usar os cms instalados no opensourcecms.com. Lá tem muito mais opções do que aqui. :)

Comentários

Finalmente encontrei alguém pra me ajudar!!! desde ja valeu mesmo pelas dicas do site.
Cara, não consigo instalar o índio, sigo o processo de instalação, mas quando vou ver a página ta com milhões de mensagens de erro. tem idéia do que possa ser?
Obs: Ja instalei outros cms facilmente sem problema, mas o indio eu não consigo, nem o indio e nem os outros phpnuke's.

Olá Rodrigo,

EU não sou especialista em kaiapó.... já usei phpNuke há alguns anos e pessoalmente não gosto dele e dos derivados. Costumo usar Drupal, e em alguns casos, o Mambo.

De qq modo para encontrar alguém para ajudar, vc precisa primeiro aprender a pedir ajuda.

Por favor, leia http://geocities.yahoo.com.br/cesarakg/smart-questions-pt_BR.html que vc vai entender.

Depois disso, procure PRIMEIRO o pessoal que faz o Kaiapó. Eles provavelmente ficarão muito felizes em ajudá-lo se vc fizer a pergunta direito. Vc vai estar contribuindo para a comunidade indentificando de maneira correta um bug que pode não existir nas próximas versões.

De qq modo, no mínimo, vc precisa demonstrar que fez algum esforço para resolver o problema... Antes de perguntar vc deve procurar por uma solução no google e no fórum do próprio Kaiapó.

Além disso, vc precisa informar com mais detalhes o seu problema... coisas como qual servidor, versão, sistema operacional e quais as mensagens de erro são básicas.

A alternativa a ter o trabalho de aprender e/ou contribuir para a comunidade q produz o Kaiapo é pagar alguém para fazer isso para vc.

Software livre não é a festa da uva.

[]s
China

euinstalei o kayapo mais apareceu esse erro quando vc abre o foros de la " Template->loadfile(): File themes/Kayapo/forums/overall_header.tpl for handle overall_header is empty" vc sabe pq???? e como aruma , se caso nw souber ond eu posso me informa sobreo erro ocorrido....
obrigado...

Normalmente a primeira coisa q eu faço é fazer uma busca nos forums dos caras q desenvolvem o programa... o faq geralmente resolve.

Eu costumo tb pegar a mensagem de erro e fazer uma busca no google.

Se isso não resolver poste uma mensagem educada no forum do pessoal do Kaiapo explicando com mais detalhes.. coisas do tipo q versão do software, do php, do apache, etc.. que sistema operacional vc está usando, etc.

Cogito ergo doleo

[]s
China

China

Usei o tal php-nuke-Kaiapó sem maiores problemas com diversos clientes da wbh. Funciona razoavelmente bem, desde que o servidor tenha php mysql e apache rodando limpinho. Também acho que alguém deveria ir a uma aldeia e perguntar se autorizaram o uso das imagens e do nome da tribo, neste mundo ultracapitalista seria no mínimo maldade usar a terminologia da tribo sem o consentimento dos caras. O que não dá também é tentar achar um soft prontinho que resolva tudo que o cara deseja, hay que fazer modifications em php, coisa relativamente fácil e cartesiana até.

Olá Tio_Wlad,

Se você tivesse lido o arquivo leiame.txt, Perguntas Frequentes, item 2, teria visto o porque de utilizar o nome e as imagens...

(http://kayapo.phpnuke.org.br/LEIAME.TXT).

As imagens dos índios utilizados para ilustrar a versão são concepções artísticas (eles não existem de fato) do artista plástico Gerhard Prokop (conforme descrito em: http://kayapo.phpnuke.org.br/creditos.php).

Aidna no arquivo LEIAME, há um texto de minha autoria defendendo nossos primeiros habitantes e a idéia nunca foi denegrí-los massim homenageá-los pela sua força e perseverança.

Qualquer dúvida que ainda possa exister, coloco-me à disposição.

Atenciosamente,
Aleagi

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal