Brasileiros x Portugueses
Essa é a discussão catalizou a criação deste fórum.
Quais são as diferenças entre as culturas de Portugal e Brasil atualmente?
Atualização
Esta discussão já passou de 100 posts.
Fica difícil para o leitor que está chegando agora acompanhar o que está acontecendo.
Por isso, vou fechar esta discussão.
Por favor, clique aqui para escrever um novo tópico de fórum para começar outro thread com o assunto de seu interesse.
Fóruns:
Leia antes de postar
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 04/28/2009 - 06:43
Permalink
isso é bom para essa pessoa
isso é bom para essa pessoa que gosta de ficar corrigindo os outros aqui neste blog e se querem saber já estou me cansando deste blog
Helemarys
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 16:06
Permalink
Texto de grande qualidade
Texto de grande qualidade escrito em português do Brasil. Os meus parabéns...
P.S. Por desatenção inseri erradamente o meu comentário na lista de termos abaixo. Peço desculpa.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/27/2009 - 21:22
Permalink
A diversidade cultural no Brasil
A capoeira na Bahia, as construções com arquitetura européia no sul do Brasil e o bairro da Liberdade em São Paulo revelam um pouco da diversidade do povo brasileiro. O país possui uma cultura variada e rica.
A cultura é um dos aspectos que mais marcam um povo, revelam sua identidade. A cultura pode se apresentar de várias formas dentre elas língua, sotaques, religião, costumes, tradições, tudo isso em escala nacional e regional. A cultura e tudo aquilo que a compõe são passadas entre as gerações.
Para explicar os motivos que fizeram do povo brasileiro uma miscigenação de raças e culturas, basta observar os fatores históricos. O povo brasileiro atual é resultado de vários povos diferentes, tais como os europeus que colonizaram o país, os índios que aqui já habitavam e os negros que vieram para o Brasil trabalhar como escravos, nesse contexto os povos que vieram para o país são principalmente italianos, alemães, espanhóis, japoneses e árabes.
A partir da inserção desses povos no Brasil, cada um trouxe consigo sua cultura deixando-a como herança que hoje é praticada em nosso cotidiano. Dentre as heranças a mais marcante foi a influência portuguesa, até porque o país foi colonizado por eles, por isso a língua oficial é o português e a religião mais praticada é a católica. Já a herança indígena, transmitiu o hábito de tomar banho todos os dias, utilizar a rede de descanso e o consumo da mandioca e do milho nas dietas.
Outro item que deixa explícita a diversidade cultural está na culinária brasileira que é uma das mais variadas do planeta, as comidas, como a feijoada e o vatapá, sofreram influências africanas, os portugueses introduziram os doces à base de leite e ovos, os italianos, a pizza, macarronada, polenta e a lasanha e por fim os japoneses com seus alimentos saudáveis e quase sempre à base de verduras, legumes e frutos do mar, tendo como destaque o sushi e o sashimi.
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/27/2009 - 22:15
Permalink
Os portugueses são pouco cultos
Sim é o que acho tirando uma pequena minoria, poucos são os que se interessam pelos mais variados assuntos.
É muito importante discutir política, religião, ideias, livros, filmes, música e outras coisas que não me ocorrem agora. Em vez disso os portugueses só se preocupam com aquele "fora de jogo" ou aquela "mão na bola" que estragou o jogo ao seu clube.
O nosso círculo intelectual resume-se a meia-dúzia de comentadores nas televisões e nos jornais, que de vez em vez são acompanhados de comentários do público.
Neste país grande parte da leitura está em jornais desportivos ou revistas daquilo a que se chama "jet-set", que na sua maioria são gente famosa, sem um chavo.
Concluindo é preciso ler livros, jornais informativos (e não sensacionalistas) para que este país fique efectivamente culto, e assim possa caminhar para um futuro risonho em vez de caminhar sem destino á espera de algo.
É preciso motivar os jovens, e não obrigá-los com livros enfadonhos que nada têm de interessante.
Existe necessidade de dar-lhes horas escolares para ler, e não fazer o que se fez durante séculos que foi proibir a leitura e queimar aqueles que queriam saber um pouco mais.
Chega disso.
Por isso, logo a acabar de ler esta publicação vá ler um livro, vá partilhar as suas ideias e fique a saber um pouco mais da maneira de pensar e de ser das pessoas com quem está todos os dias.
Pois este blogue não é mais do que por a minha teoria em prática e partilhar as minhas ideias com quem as quiser partilhar.
E assim acabo a primeira publicação do ano 2009.
Que 2009 seja um ano próspero.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 04/26/2009 - 15:59
Permalink
Mudar Portugal, Mudar Mentalidades
Mudar Portugal, Mudar Mentalidades - Um Portugal Novo e Moderno
leave a comment »
Portugal é uma ilha de subdesenvolvimento na União Europeia.
O nosso amado País prima por ser o último em tudo.
É dramático o indíce de pobreza. É aviltante a necessidade de emigrar. É incompreensível a percentagem de pobres em Portugal.
Algo está mal.
O problema não reside nos portugueses como Povo. Temos de buscá-lo nas estruturas organizativas, temos de encontrar a razão de ser na mentalidade dos marajás que têm governado Portugal desde há vários séculos.
Portugal viveu para a epopeia ultramarina e perdeu o contacto da cultura, da organização política, social e económica das sociedades mais desenvolvidas na Europa.
Enquanto os outros Povos foram evoluindo, Portugal viveu de costas voltas para a modernidade, para a cultura e desenvolvimento das outras nações.
Portugal cristalizou na Contra-Reforma e perdeu os ventos da reforma e da História.
Portugal sedimentou as suas estruturas nos velhos pilares religiosos, no Poder de meia dúzia de senhores, no caciquismo e no imobilismo.
Com a perseguição aos judeus Portugal afastou-se ainda mais das alterações culturais, políticas e sociais que pela Europa foram crescendo
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/27/2009 - 07:55
Permalink
Melissa e Helena se se
Melissa e Helena se se tiverem ORKUT e quiserem me adicionar é hellen silva
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/27/2009 - 14:52
Permalink
Quem e você Hellen silva?
Quem e você Hellen silva?
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 14:07
Permalink
sab, 04/25/2009 - 08:06 —
sab, 04/25/2009 - 08:06 — Anônimo
O Brasil e os
O Brasil e os brasileiros
Escrito por uma brasileira que mora na Holanda
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil.
Realmente parece que e um vicio falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda os resultados das eleições demoram horrores porque não ha nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se vc ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa ninguém tem o habito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer.
Nas padarias, feiras e açougues europeus os atendentes recebem o dinheiro e com > > a mesma mão suja te entregam o pão ou a carne.
Em Londres existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa nao-fumante é minoria. Se pedir mesa de nao-fumante o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam ate em elevador.
Em Paris os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de "Como conquistar o Cliente".
Vamos nos engajar neste movimento! Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura.
Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Temos uma língua que apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa e chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa.
Somos vitimas de vários crimes contra nossa pátria, crenças, cultura, língua etc...
Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razoes para resgatar nossas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil e o pais que tem tido maior sucesso no combate a AIDS e de > > outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil e o único pais do hemisfério sul que esta participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade > > do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidaria.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do inicio das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita varias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um pais em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil temos 14 fabricas de veículos instaladas e outras 4 se > > instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil e o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês
9. Na telefonia fixa, nosso pais ocupa a quinta posição em numero de linhas instaladas. 10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior numero entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil e o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. Por que temos esse vicio de só falar mal do nosso Brasil?
1. Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros e maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que nossas agencias de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falamos que somos o pais mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso esta punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não nos lembramos que o povo brasileiro e um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atende-los bem?
8. Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando? E! O Brasil e um pais abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques, talvez porque sua verdadeira língua pátria não seja bem entendida.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil !
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 04/28/2009 - 10:29
Permalink
Sabe a que se deve o alto
Sabe a que se deve o alto índice de mortalidade infantil? Deve-se principalmente à falta de higiene. Comparar a higiene no Brasil (das piores na América Latina) com a higiene na Holanda é como comparar o cheiro de água-de-colónia com o cheiro do exaustor do sanitário.
Falar da falta de higiene da Holanda e da Inglaterra contrapondo-a à suposta higiene do Brasil só pode ser uma miragem.
Qualquer pessoa é livre de afirmar aquilo que quer, e se não tiver dados para apoiar o que afirma, é “conversa mole”.
Mas a sua afirmação é perigosa para todos os brasileiros. Se eles forem suficientemente ingénuos para acreditar no que lhe diz, baixam os braços da luta contra a falta de higiene e o Brasil continua mergulhado no pântano. E convencidos que só eles é que estão bem. O que eu afirmo é comprovado, não pela minha opinião pessoal, mas por dados com indicação da fonte.
Índice de mortalidade infantil nos países avançados da América Latina, do Brasil de Portugal do Reino Unido e da Holanda.
País--Taxa de mortalidade (mortos /1000 nascimentos)--- Taxa de mortalidade até aos 5 anos (mortes/1000nascimentos)
Brasil--------: 23,6-29,1
Nicarágua---: 21,5- 25,5
Venezuela---: 17,0- 21,8
Argentina---: 13,4- 15,5
Portugal-----: 05,0- 6,6
Itália---------: 05,0- 6,1
Reino Unido-: 4,8-6,0
Holanda----: 4,7-5,9
Fonte: Wikipédia versão Brasileira
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 04/28/2009 - 06:17
Permalink
Melissa e Helena se se
Melissa e Helena se se tiverem ORKUT e quiserem me adicionar é hellen silva
Helemarys
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 04/23/2009 - 13:22
Permalink
obvio que existe
obvio que existe não só entre portugueses e brasileiros!!!
agora quem é que dá ao direito de ir para o país dos outros e depois só falar mal????
não gostam então têm bom remedio, é voltarem para o mesmo sitio de onde vieram.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 04/23/2009 - 13:33
Permalink
depois dizem que que são os
depois dizem que que são os brasileiros que começam eu aqui se quer tomei partido de alguem e, sobre uma pessoa emigrar para outros países não são só os brasileiros e, sim portugueses e varios outros e, tenho certeza que qualquer imigrante uma vez estando em um país ele tem os mesmos direiretos que qualquer cidadão do mesmo. Ele está alí contribuindo para o país porquê não ter os mesmos direitos
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 04/23/2009 - 13:49
Permalink
e quem é que disse ao contrario?
e quem é que disse ao contrario?
é que eu nunca ouvi português nenhum que viva no brasil a falar mal do brasil, mas já ouvi muitos brasileiros que cá moram a falar mal de portugal!!!
portanto se estão mal que se mudem!!!
acha que eu gosto que estrangeiros falem mal do meu país???
Voçe gosta que estrangeiros falem do seu????
para falar mal estamos nós cá!!!
como estão voçes tb aí!
se eu não gosto não vou e ponto final!!!
e desde que não me incomodem eu quero lá saber se flano tal se comporta assim ou assado, agora claro se mudam de país e pensam que continuam na terra deles e se comportam de uma forma menos propria de acordo com a cultura do país em que estão, então obvio que as pessoas não aceitam e têm o direito disso.
ou voçe admite q um estrangeiro vá para a sua terra e imponha a cultura dele mesmo estando a incomodar voçes?
há o respeito que deve ser sempre preservado e isso não interessa nem cultura e nem riqueza. porque pobre não quer dizer que seja mal educado e porco.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 05:48
Permalink
eu não me importo quando
eu não me importo quando alguém fala mal do meu país, eu não gosto é quando alguém generalisa, agora falar de um problema que é real não tenho porquê discordar, o que não pode é uma pessoas dizer os brasileiros é isso ou aquilo e com Portugal a mesma coisa.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 08:29
Permalink
se não defendes
se não defendes o que é teu é ctg!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 08:13
Permalink
Bom dia!
Como é que podem dizer que não foram os brasileiros que começaram esta argumentação toda??? Basta ler o outro blogue algumas páginas atrás... Sim, que eu nem li todas só com os nervos que fiquei de ler tanta atrocidade e depois ainda queriam que os portugueses se calassem e ainda mais grave foi o facto de cada facto verdadeiro postado pelos portugueses era imediatamente apagado só mostrando aquilo que lhes interessava ou seja, denegrir Portugal e os portugueses, claro que isto só mostrou a "imparcialidade" do criador do Blogue, mas enfim...
Eu desde pequenina que sempre soube que o povo brasileiro era um povo com dificuldades, que as raparigas eram muito "dadas" etc. Mas como é óbvio não são todas assim e fui crescendo sempre a gostar delas/deles mesmo sem dentes, a cheirar mal, mal vestidas que por essa altura a compra de roupa era muito mais difícil aqui em Portugal e nem eu nem os meus pais discriminámos nunca algum, pelo contrário, a minha mãe tinha umas quantas que conhecia e gostava delas e fazia-lhes "avios" era o nome dado para fazer montes de compras com o mais importante para elas darem de comer ás familias...
Elas adoravam-nos e nós a elas, claro! Tadinha da minha mãe se agora visse o que elas escrevem sobre os portugueses, desde o não terem asseio, dentes, serem horriveis, com falta de carácter, disto daquilo... até falam dos bigodes, etc.... Como se isso interessasse para alguma coisa no país em que eles optaram por vir para trabalhar, constituir familia, enfim...
Só tenho a dizer que mesmo roubando os maridos ás bigodudas que não se "tratam", só têm que roubar e estar caladas, pois se eles preferiram ficar com vocês é porque realmente sempre foram muito dadas, sem vergonha de nada, etc... Mas têm que ver que isso tem a ver com a cultura enraízada das portuguesas, que não muda da noite para o dia, foram muitos anos de recalcamento por parte da própria educação que tiveram desde pequenas e mesmo assim existem tradições piores como podem ver na novela Caminho das Indías em que a pessoa casa com quem não conhece e por exemplo a cultura da Arábia e arredores em que coitadas das mulheres... mas nem quero falar disso que até me enoja... Por isso, mesmo assim as bigodudas de antigamente mesmo sendo frias lá casavam com quem achavam alguma graça ou mesmo quem era um bom "partido", (que isso sempre existiu até aos nossos tempos), só que agora elas também lhes poêm os cornos!
Sim, é verdade que a maioria das portuguesas são muito selectivas nos seus parceiros, só quando estão bem dispostas é que deixam eles fazerem "qualquer coisinha", mas têm que compreender que foi da educação recalcada que já vêm de á gerações atrás... Nós não somos como os brasileiros que estão sempre alegres mesmo quando existe problemas.
Mas se vocês já sabem disso, porquê fazer aqui um cavalo de batalha a comparar 2 nacionalidades diferentes?
Falam até que os portugueses não tinham WC, sim é verdade... mas isso á quantos anos atrás? Vocês pararam no tempo? Isso era no tempo da minha avó e era quando era ainda nova... Se vocês vissem agora as casas nas aldeias são muito melhores que as das cidades, mas claro, tem tudo bonitas casas de banho. Mas continuo a dizer que acho mal vocês dizerem tanto mal dos portugueses assim como quem está a dizer que ontem foi empurrada no combóio... Por amor de Deus, é uma questão de educação, sabem com quantas pessoas eu já falei que cheiravam mal da boca? E vocês acham que no meio da conversa eu de repente me virei para elas e lhes disse: - Credo! Você cheira mal desse esgoto que só visto! Vá gargarejar com lexívia!!
Mas não... Educação é isto mesmo, são os valores que tento passar para os meus filhos... Não se diz na cara das pessoas coisas que mesmo sendo verdade as vão magoar! E penso que antes de largaram alarvidades que mesmo sendo verdade magoam as pessoas, deviam olhar mais para vocês, para o vosso país que é lindo e com um óptimo clima, mas que também passa necessidades, não é dizerem que querem que nós cada vez afundemos mais e que haviamos de morrer etc... Acho isso uma sensação de superioridade a quem ainda por cima está no nosso País.
Bem, já me alonguei demais... Acho que devíamos falar era em coisas diferentes nos nossos paises, costumes, o que mudou, até receitas, musicas, novelas, actores... eu sei... tem um sem número de coisas que poderíamos falar!!
Bjs
Susana
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 11:31
Permalink
Suzana, eu não vou aqui me
Suzana, eu não vou aqui me alargar muito até porque não adianta dizer quem está errado ou certo, mas você não pode generalizar e falar de todos os brasileiros e, você pensando assim fica dificil e sabe porquê? porque muitas vezes a gente quer ser verdadeiro e ás pessoas não acreditam. Eu não sou muito de ficar passeando de blog em blog porquê tenho trabalho filhos e marido para cuidar, mas confesso que no blog anterior estive lá umas duas vezes e acabei me passando com alguns coisas, uma delas é que ás brasileiras que vem para Portugal vem em busca de vida facíl ou seja prostituição que aliás nem acho que isso seja vida facíl nunca que eu queria ter uma vida dessas mas respeito quem ás tem e, com isso dei meu endereço do meu netlog e ainda ofereci meu telefone que era para eu provar que eu sou eu mesma, porquê alguém que visitou não acredita que seja eu, ou seja um uma brasileira que vem para Portugal são só ás feias que se prostitui, mora em uma casa com no minimo 5 pessoas do contrário é mentira, inclusive acho que está pessoa colocou um comentário acima do seu que se refere a isso, mas no Brasíl tem ditado que diz que o gato do que usa ele cuida ou seja uma pessoa quando não acredita nos outro é porquê ela não é digna de credibilidade. Que Deus ajude a nós todos,
Helemarys
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 14:02
Permalink
Obrigada minha compatriota!
Obrigada minha compatriota! por estar aqui participando,neste novo blog, convidarei alguns amigos educados aqui postar suas opiniões, sobre as duas culturas e costumes, Portugal e Brasil, sem vulgarimos..
abraços.
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 14:10
Permalink
Meu nome é Daniela.
Meu nome é Daniela, tenho 32 anos, sou brasileira.
No blog anterio deixei um comentário , que causou indguinação de muitas brasileiras...
Mas quero deixar bem claro, q nem toda brasileira é puta!
Mas que a maioria das brasileiras , que estão na europa são!
Infelizmente é verdade!
Somos um povo alegre , nossas mulheres são lindas,carinhosas, amorosas.
Temos muitas dificuldades, graças a Deus o nosso país tem melhorado sim.
Nossa economia tem crescido, não com tanta velocidade que deveria, mas tem!
O problema da corrupção, violência e outros ....é problema desde da sua descoberta, não vamos ser hipocritas e dizer que não, é tapar o sol com a peneira.
E Portugal também ,tem uma grande culpa nisso!
Agora somos um país idependente, demócratico , temos que dar valor ao nosso país , e nós mulheres brasileiras temos que apagar essa imagem de sexo facíl , de mulheres sem valor , de que adianta sermos bonitas ,se muitas vezes não temos valor algum!
Mas isso não dar o direito ,de muitas portuguesasee portugueses, que entram nesse blog, generalizar e chamar toda brasileira de puta, NEM TODA BRASILEIRA È PUTA!!!
Quantos as portuguesas se elas tem os defeitos delas, problemas delas !
Vamos seguir em frente!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 14:29
Permalink
Danela foi o motivo de eu
Danela foi o motivo de eu colocar o primeiro texto sobre nossa realidade mulher brasileira, esse confronto os portugueses dizer que todas brasiliras são putas, pq eles desconhecem nossa realidade..vamos colocar materias aqui sobre nossos costumes e culturas,
Vamos seguir enfrente..
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 14:12
Permalink
Sou eu...
Tem razão Helemarys, a minha mãe sempre me disse que quem é desconfiado não é fiél (era um provérbio alentejano) e quem está sempre a duvidar dos outros até mete raiva...isso é verdade...
Eu sou sincera contigo e com todos os que lêm... Eu gosto muito de brasileiros!
Sou portuguesa, mas a minha avó era de santos, mas veio pequenina e eu sempre tive o sonho de visitar a terra dela que dizem que é linda... eu nunca fui ao Brasil, os meus meninos e o meu marido dizem que havemos de lá ir...
Mas não vou com desconfiança alguma que me vão tratar mal por ser portuguesa, pelo contrário... acho-os muito simpáticos e agradáveis!
E se por um acaso acontecesse alguma coisa de mal, também me podia acontecer cá, que aqui também está a ficar feio... Por isso...
Bjs
Susana
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 14:21
Permalink
Desconheço.
A desconheço historias de brasileiros ,que tratam mal seus visitantes.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 04:13
Permalink
Olha Suzana, tenho a certeza
Olha Suzana, tenho a certeza que você será muito bem tratada em meu país. O Brasíl apesar de tantas violencias e de algumas vezes os turista que nos dão a honra de nos visitar serem assaltados te garanto que é a minoria o resto são sempre muito bem recebido, porque se tem uma coisa que nós brasileiros fazemos bem é tratar bem quem nos visita. No momento estou morando em Portugal não posso me queixar, claro que já tive algumas discriminações talvez por causa de alguns que vieram para cá e não se comportaram como deviam ser e, os outros que trabalham com dignidade acabam pagando o pato, mas isso acontece em qualquer lugal do mundo se calhar até com os Portuguêses epalhados por este mundo afora, quantos brasileiros tambem até foram assassinados em outros países, muitos nem mereciam a morte que tiveram, mas uma coisa eu te garanto que a maioria dos brasileiros são pessoas de bem. Eu tenho algumas amigas portuguêsas nos damos muito bem inclusive uma tinha uma idéia totalmente errada com relação aos brasileiros e mudou totalmente o conceito depois de me conhecer. Estive muito presente na vida dela em momentos dificil e até hoje quando ela tem problemas é a mim quem ela procura já aconteceu de eu sair de minha casa no frio com chuva para ir até a casa dela para ajuda-la, para apoia-la e, quando eu fico dias sem dar notícias ela logo me procura e, assim que nos brasileiros e portuguêses deveria-mos ser, mais unidos aliás o mundo devia ser mais unido só assim quem sabe haveria mais igualdade e não haveria tanta fome e tantas guerras e seriamos todos felizes, beijos
Helemarys
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 04/26/2009 - 21:22
Permalink
Olá!
Desculpem de só agora dizer alguma coisa, mas foi fim de semana, aliás, são 00,45 e amanhã é 2ª feira é dia de começar no duro...
Estive a ler até ao fim desta página, li inclusivé o que eu escrevi e achei bonito...ehheheheh, porque era verdade...
Mas não se enervem, escrevam como sabem, não liguem pra comentários de merda, aquela não deve ser a escriturária, deve ser o tal tipo que já vem de trás, com tanta emenda de erros é ele de certeza, não liguem... quanto mais se dá trela mais contente ele fica, afinal não dizia que tinha uma filha que também era metade brasileira? Enfim... Mas hei-de juntar um dinheirinho para ir visitar a terra da vóvó, tadinha, já morreu. Ontem entrei numa loja de roupas na baixa e estava lá uma rapariga muito simpática, brasileira, nisto entrou uma cinquentona daquelas que gosta de espicaçar e perguntou se não havia mais daquele género de camisas e a moça respondeu:-Tem sim, todas as que a sra. tem do seu lado direito são tudo camisas, o que muda é a cor...
Eu estava a ver as tunicas e a velha (que não tem outro nome) começou a dizer á rapariga:- Mas você não entende o que eu digo ou quê? Perguntei iguais a esta!
E a moça tadinha, começou a ficar corada e disse: - Senhora, eu compreendi sim, e estou dizendo pra senhora que tem aqui neste lado!
A velha começou a resmungar... e eu que já estava a ferver e que não posso com injustiças, estava a passar a roupa mas já nem estava a ver nada, saltou-me a tampa e disse á velha: - Mas a sra. entrou aqui porque lhe apeteceu descarregar em alguém ou gosta mesmo de espezinhar quem trabalha? A moça disse alguma coisa do outro mundo? Já entraram aqui sei lá quantas pessoas e eu tenho assistido ela ir a correr para todas a dizer "Se a Sra. precisar de ajuda é só dizer!" E agora é preciso uma merda destas vir enervar quem trabalha, sim quem trabalha, porque eu também estou na minha hora de almoço e tenho que estar a levar consigo... Pensa que estamos no tempo da escravatura ou quê? Se você (depois começei a tratá-la por voce, igual a lixo aqui em Portugal...eheheh)
Se você tivesse a minha idade (entretanto avancei para ela) até lhe arrancava a dentadura toda, velha da merda!!!
Entretanto a rapariga já estava toda aflita tadinha, e disse deixe estar obrigado, já estou habituada...
E eu disse: - Mas não pode ser, somos alguns tapetes ou quê?
Nisto, ela estava a dizer:- Que disparate esta mulher é maluca!
E eu disse:- Graças a Deus o que tenho de melhor é mesmo a cabeça! Agora se vem pra aqui gozar com quem trabalha ponha-se no olho da rua, que clientes de merda destas não é preciso! Além de virem enervar ainda estão a perguntar por uma coisa que pra minha casa servia para limpar a rata á minha cadela quando tem o cio!
A velha saiu de rabo alçado, e a rapariga me agradeceu muito, tadinha, disse que eu era diferente das outras portuguesas e eu respondi-lhe que sou assim com toda a gente que gosta de recalcar os outros...
Ainda bem que sou assim, saio á minha mãe... a Minha mãe costuma dizer que quanto mais a gente se baixa, mais o cu lhe aparece, ou seja, quanto mais a gente se cala mais nos pisam...
Comigo não... Então esta gente que tem a mania da superioridade comigo estão tramadas!
Bem... já contei o que aconteceu na 6ª... Já são 1,15 tenho que ir acordar o meu marido que ressona que nem um porco ali no sofá para ir para a cama... Valha-me Deus!!
Bjs a todas
Susana
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 07:32
Permalink
A “internet” é o mundo do faz de conta
A “internet” é o mundo do faz de conta... Os (as) pobres podem exibir uma fotografia com um iate, ou Rolls-Royce dizendo que a pessoa fotografada é ele, e esses bens são seus. Os feios (as) e baixos (as) podem retirar da “internet” uma fotografia de alguém belo e alto e dizer que são eles. Os (as) iletrados (as) podem dizer na “internet” que têm uma grande variedade de diplomas universitários. Os medrosos podem fazer de D. Quixote e desafiar toda a gente para a luta. A mulher pode identificar-se como homem. O homem pode identificar-se como mulher. Quem vive na favela pode exibir uma fotografia de uma pessoa ao lado de um palácio e dizer que é ele ou ela, e que o palácio é seu. As pessoas socialmente insignificantes podem dizer que vão jantar ao Palácio de Bukingham com a Rainha de Inglaterra a convite da própria. O(a) humilde criado(criada) de mesa pode dizer que é físico nuclear de profissão. A rameira pode escrever sobre a virtude. Podem inventar histórias mirabolantes ou dizer que foram testemunhas oculares do naufrágio do Titanic. O problema é que as afirmações individuais não são fidedignas. Podem ser verdade ou podem ser mentira...
Só algumas afirmações individuais podem ser verificadas, e outras nunca o poderão ser.
Exemplo de afirmações que são possíveis, mas não prováveis: Eu tenho três automóveis sendo um Mercedes, outro BMW e ainda um Audi.
O meu filho é bonito como podem ver na fotografia.
Exemplo de afirmações impossíveis e por isso improváveis: Eu estudei História da Arte, Psicologia e Jornalismo. Esta afirmação pertenceria á categoria de afirmações possíveis e não prováveis se quem a produziu soubesse escrever. Mas se a pessoa que produziu esta afirmação, se tivesse identificado como “brasilira” e dizer que estava bem informada acerca do “acordo orográfico da língua portuguesa”, a afirmação pertencerá à categoria das afirmações impossíveis e por isso improváveis. Um conhecido poeta disse:
Para a mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.
Para se conseguir que alguém possa tentar fazer-se passar por titular de um curso universitário com algum êxito é indispensável saber escrever. Senão os leitores pensam que é “trote”.
A capacidade de escrever com um mínimo de competência é requisito indispensável para apoiar qualquer reivindicação de grau académico. Essa capacidade nada prova, mas nada invalida. Porém, a incapacidade de escrever invalida sem sombra de dúvida todas as pretensões académicas.
Afirmação possível e provável: Quase todas as pessoas que tem uma vida pobre e desinteressante sublimam os seus sonhos na “internet”. Essa é a sua miragem...
Ao reclamarem posses atributos e qualidades individuais na “ internet “estão a tentar que a miragem que eles vêem, seja também vista pelos seus leitores. E isso é que é difícil...
Fazer com que os outros vejam as suas miragens!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 19:10
Permalink
Nem todos mente!!
Eu li seu texto, sobre História da arte e psicologia, perspectiva, Iluminação cortes.. Estão dentro do contexto do curso técnico Design Interiores..atualmente estou fazendo este curso, posso provar que não estou mentindo e nem fantasiando..
Obs: o curso são três anos. os conteúdos do curso são psicologia, História da Arte, Perspectiva, cortes, iluminação, faz parte do contexto do curso. cada semestre você realiza um curso simultaneamente, você poderá optar a escolha de uma matéria citada acima, mas são matérias obrigatória..Design interiores e curso de decoradora(a)
Não sei quem foi falou sobre o assunto, não explicou.
A psicologia é essencial para entender o cliente, o gosto dele
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 19:27
Permalink
Concordo que muitos metem na internet!!
Porem conheci alguns colegas na internt, e mentiram, enviava lindos cartões postais de Portugal, Não entanto não era a realidade de Portugal, se passava por um medico, outro advogado, quando visitei Portugal, a realidade era outra, nada haver aqueles cartões postais, os colegas portugueses não eram, que representava ser na internt,todos duros ( pobre) Porém não ignorei..."Sonhar não e probido" rsrsrsr
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 03:49
Permalink
A capacidade de escrever com
A capacidade de escrever com um mínimo de competência é requisito indispensável para apoiar qualquer reivindicação de grau académico. Essa capacidade nada prova, mas nada invalida. Porém, a incapacidade de escrever invalida sem sombra de dúvida todas as pretensões académicas.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 15:34
Permalink
Nossos Valores!
os volores não estão baseado somente na formação acadêmico..Nossos valores estão basiados na cultura, educação, respeito, crenças, na dignidade, no caráter, abitos, costumes, bons senso,
Resumo: Não são todas pessoas que tem uma formação acadêmica que são cultos, educados isso depende do anbiente que ele vive.."O homerm é o produto do meio"..
Resumo: respeito e amor traz felicidade..
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 16:24
Permalink
"anbiente". Regra elementar:
"anbiente". Regra elementar: antes de "p" ou "b" escreve-se "m".
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 16:45
Permalink
Ambiente, uma mangedora onde
Ambiente, uma mangedora onde você vive burra..
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 04/26/2009 - 10:36
Permalink
abitos??? Faça um esforço
abitos??? Faça um esforço para não dar erros tão elementares... É hábitos!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 06:49
Permalink
Talvez você seja uma dessas
Talvez você seja uma dessas ou desses que vive no mundo de faz de conta que finge ser homem ou mulher ou lá que quer que seja, mão não pense que todos ás pessoas seja igual a você.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 07:28
Permalink
Nunca afirmei nada sobre mim
Nunca afirmei nada sobre mim na "internet"... Nem profissão, nem nome, nem bens, nem sexo, nem aparência. Nada se pode provar na "internet" sobre auto-atribuições de índole pessoal. O que fica da pessoa é a forma como escreve... Nada mais!
Agora usar nome de Cidreira em espanhol (Melissa), ou de Tília no mesmo idioma (Tilo), nada significa a não ser conhecimentos do nome de chás em espanhol??? Usar um nome de trabalhadora de "cabaret" como Helemarys, não significa que a pessoa em questão tenha essa profissão, que tenha esse nome ou sequer que seja mulher.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 07:37
Permalink
Não sei se você sabe mais
Não sei se você sabe mais usar fotgráfias imagem de terceiro seja para que meio for é crime
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 10:03
Permalink
Será "mas usar fotografias?"
Será "mas usar fotografias?" Porque não criminalizar o abuso dos erros de ortografia?
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 10:05
Permalink
a senhora só entra neste blog
a senhora só entra neste blog para falar baixaria com certeza vc é uma pessoa mal amada e infeliz que nem vale a pena perder tempo
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 15:41
Permalink
isso significa má caráter,
isso significa má caráter, educação dessa pessoa que vive com a vulgaridade e derrespeito aqui no blog..Reflexo do futuro incerto e frustações,dessa senhora..
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 04/26/2009 - 10:39
Permalink
derrespeito??? Faça um
derrespeito??? Faça um esforço para não dar erros tão elementares... É desrespeito!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 11:34
Permalink
"A defesa é natural Cada qual
"A defesa é natural
Cada qual para o que nasce
Cada qual com sua classe
Seus estilos de agradar
Um nasce pra trabalhar
Outro nasce para briga
Outro vive de entriga
E outro de negociar
Outro vive de enganar
O mundo só presta assim
É um bom outro ruim
E eu não tenho jeito pra dar
Pra acabar de completar
Quem tem o mel, dá o mel
Quem tem o fel, da o fel
Quem nada tem, nada dá"
Helemarys
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 11:44
Permalink
Em Portugal só sabem dizer
Em Portugal só sabem dizer que as Brasileiras são putas, querem dinheiro dos gringos, analfabetas, usamos silicone nos seios não pelos cuidados e vaidade da mulher brasileira, mas para imitar as portuguesas..Ficamos atrás dos portugueses. Portugal esta uma praga de brasileiros, não observam os brasileiros sentem familiarizado com o povo de português... .. Porem somos descendente de outras nações..propriamente dito de índio,e africanos, embora achamos os costumes dos portugueses sem evolução , acreditam que nós devemos adaptar aos costumes e valores deles..cada nação tem seus costumes sua cultura..seus problemas sociais e econômicos...Brasil e um País com problemas na corrupção, mas e um País gingante por natureza com muito recursos , um povo lutador, com muita garra, com todos os problemas socioeconômico o povo são felizes,..Quanto as brasileiras cada vez as mulheres se esforcem para melhoria da sua vida profissional, em cursos e universidades a maioria são do sexo feminino...Em todos setores as funções são ocupadas por mulheres, equipes anjos das estradas, socorro nas BR , acidentes são socorrido por um numero de mulheres medicas auxiliares , nos postos de Combustíveis, trabalho mecânico, motorista de ambulância, Arquitetura, decoradoras, limpezas de ruas, hospitais, domesticas nos lares. fucionárias públicas concursadas..Quanto as putas são mulheres de regiões pobres, abandonadas, de família muito pobre, sem perspectiva , muito jovens ate mesmo ingênuas trabalha vendendo o corpo muitas vezes para ajudar a família, não é por prazer! Algumas choram por passar por essa humilhação , por vezes ao sair da prostituição tem passar por um acompanhamento com psicólogos devidos os traumas..
Apesar de todos esses problemas enfrentados pelas mulheres brasileiras, hoje passamos por uma revolução silenciosa, que pode ser vista nas faculdades. Em todos os cursos de graduação, especialização, doutorado e pós-doutorado, têm uma predominância do sexo feminino. As mulheres além de ser maioria, são também as mais assíduas, pontuais e muito mais disciplinadas para estudar. Se as coisas continuarem assim, certamente teremos um futuro de muitas conquistas e vitórias para ambos os sexos
Melissa
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 12:04
Permalink
é favor de não se fazer de vitima ok?
aqui só sabem dizer que as brasileiras são todasssssssssssss lindas de morrer, que têm uma bunda linda de morrer, que os portugueses se babam todos e que basta elas estalarem os dedos que eles correm atrás delas como os cães atrás das cadelas com cio, abandonam a vida toda deles quer seja as mulheres (sim pq elas são todasssssssss feias burras e porcas) quer seja os filhos até. resumindo o que seria do homem portugues se não fossem as brasileiras não é???
os portugueses que nunca experimentaram sonham em comer uma bunda brasileira isto claro pq todossssssssss os homens portugueses só querem é brasileiras.
depois claro só falta dizer que n foi portugal que os descobriu e sim Italia Espanha e por aí fora. atenção tb não existe nenhum brasileiro descendente de portugal!!! sim pq se tal houvesse teriam mt vergonha de tal coisa!!!
as portuguesas são todas burras feias porcas, nada de banho principalmente com a menstruação são pessimas mães e principalmente pessimas filhas isto pq não ligam nenhuma aos idosos e abandonam eles nos lares. somos o cu da europa ninguem é inteligente é tudo burro e do pior que pode haver!!! somos uns desesperados!!! só aprendemos o que é bom sexo depois de comer-mos uma brasileira ou um brasileiro, isto claro pq os homens portugueses são todos uns bigodudos carecas gordos burros e porcos e pobres!!! e claro que pobres brasileira nenhuma quer!!! então agora fico na duvida como é que nenhuma brasileira quer um bigodudo gordo careca burro e pobre e gabam-se de que eles vão a lua quando fodem uma brasileira?? não querem mas fodem na mesma é??? hum.........
e atenção só os mal amados portugueses é que andam na net a procura de mulheres, não existe nenhum site aonde se encontre milhares de brasileiras a querem casar com gringos.
as portuguesas são tb todas frias, já as brasileiras em todas as descrições delas dizem: meiga carinhosa bem humorada , e que como já sofreram e muito nesta vida que só querem um amor.e que jamais desistem isto pq brasileiro não desiste nunca.
já a minha politica é: nunca lutes com um porco!!
pq só te sujas canças e no final só quem se diverte é o porco!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 12:55
Permalink
E voce escriturária??
E voce escriturária??
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 13:16
Permalink
escrituraria???
não, não sou.
Sou faxineira mesmo!!!
hahahahahha
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 13:33
Permalink
Olá! Havia uma escriturária
Olá!
Havia uma escriturária portuguesas, revoltada num blog anterior! um cão de mulher!!
rsrsrsrsrsrsr
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 13:35
Permalink
Já começa a má educação
Já começa a má educação destas brasileiras. Realmente está mesmo na vossa natureza serem vulgares.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/24/2009 - 13:49
Permalink
Quero dizer Mulheres
Quero dizer Mulheres portuguesas são muita educadas , inteligentes, brasileiro sente orgulho ser descendentes de Portugueses..Desejo a vocês uma boa tarde....rsrsrsrsr
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 04:11
Permalink
Descende de outros
Descende de outros Portugueses que não os que ficaram em Portugal. Os que ficaram em Portugal nada tem a ver com o Brasil e os brasileiros. É indecoroso que os brasileiros que emigram para a Europa digam que são descendentes dos nacionais dos países com que estão a falar no momento.
Se falam com um português dizem que são descendentes de portugueses.
Se falam com um espanhol dizem que são descendentes de espanhóis.
Se falam com um italiano dizem que são descendentes de italianos.
Se falam com um francês dizem que são descendentes de franceses.
É o vale tudo para conseguir auxílio do seu interlocutor. Tipo naufrago que deita mão a tudo...
E estas diversificadas reivindicações de ancestralidade, são muitas vezes feitas contra toda a evidência. É fácil ouvir um brasileiro (brasileira) bastante escuro, credenciar-se como descendente de alemães. Não há "saco"...
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 06:52
Permalink
Isso é possível se não souber
Isso é possível se não souber quem é o pai. Segundo a matemática probabilística pode ser filho ou filha de qualquer um. Essa possibilidade exprime-se em x% de hipóteses.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 04/25/2009 - 08:51
Permalink
Meu Deus do céu, então uma
Meu Deus do céu, então uma pessoa escura não pode ser descendente de alemão? um alemão não pode por exeplo casar com uma negra e o filho nasce escuro e assim não pode ser descente?
como existe pessoas doentes neste mundo que não dá nem para acreditar
doentes da pior forma que é da cabeça
Páginas