Plataforma





LAMP (Linux/Apache/MySQL/PHP)


Há montes de gerenciadores de conteúdo (CMS - Content Management Systems) para as mais diversas plataformas. Minha recomendação são os que se baseam em Linux (Sistema Operacional), Apache (Servidor Web), PHP (linguagem de programação) e MySQL (Base de dados), quarteto conhecido com LAMP.

A escolha de uma plataforma baseada em softwares de código aberto não é apenas ética/ideológica. A quantidade de opções de CMS LAMP é muito maior e a hospedagem é mais barata e fácil de encontrar.

O motivo: as empresas de hospedagem não precisam pagar licenças de uso e um servidor Apache rodando em Linux exige muito menos hardware que o concorrente da M$. Além disso, o servidor de código aberto é infinitamente mais flexível e seguro que a opção IIS.

A opção ASP/IIS cria também uma dependencia da boa vontade da M$ quando aparecem falhas de segurança. Não é agradável ter o site invadido e não poder nem tentar tapar o buraco por não ter acesso ao código do programa.

No meu caso pessoal, a dependência de um servidor M$ traria mais gastos colaterais. Meu computador é relativamente velho (dos primeiros Atlhon XP) e só não se aposentou ainda pq uso Gentoo (uma distribuição linux muito otimizada)... Se tivesse que instalar um ruindows XP teria que trocar a minha máquina tb.



Os pré-requisitos para fazer sites a partir deste texto:
- ter espírito autodidata e vontade de aprender
- saber fazer uma busca no google
- conhecer a seguir a etiqueta da internet e, principalmente,
- ler o texto Como fazer perguntas inteligentes?" (o original, do Eric Raymond está aqui. É longo mas não deixe de ler. Sem essas regras fica difícil de construir de conhecimento na internet. )

Comentários

Estou louco pra aprender a fazer um site, mais num sei como começar. acho esses monte de codigos muito complicado, talvez pq eu naum os entendo muito bem ainda, mais creio q naum seje tao dificil assim.
No mais obrigado pelo atenção.

Como já foi dito dezenas de vezes:

O primeiro passo é ler o texto sobre como fazer perguntas http://geocities.yahoo.com.br/cesarakg/smart-questions-pt_BR.html)

[]s
China

eu gostei Muitou

Páginas

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal