Hospedagem





Necessidades

O gargalo não será o espaço em disco. O Drupal, um dos mais leves, ocupa cerca de 2 megas e o Typo3, um dos maiores, 41 megas. Além disso, há o conteúdo que vc vai produzir. Se for só texto, não há motivo para preocupação. A base de dados do br101.org (cerca de 3 mil páginas) tem mais ou menos 9 megas (sem o cache), por exemplo.

O maior limitação será a quantidade de tráfego permitido. Se vc usar poucas imagens 1 giga deve ser suficiente para os primeiros meses. Por isso, não deixe de prestar atenção quais são as condições de upgrade do plano contratado e quanto custaria para apenas comprar mais um pouco de banda.

Como já discutimos na escolha da "Plataforma", os servidores comuns e baratos da internet rodam Apache, Linux, MySql e PHP, quarteto conhecido como LAMP. Preste atenção nas versões dos softwares instaladas no servidor, principalmente do PHP.

O PHP é o ponto mais frágil do quarteto e versões desatualizadas podem ser um risco de segurança.

Atualização

Mudei recentemente o servidor qie hospeda este site. Veja como foi o processo e alguns dados novos em Hospedagem de sites no Brasil... Vale a pena?

Os pré-requisitos para fazer sites a partir deste texto:
- ter espírito autodidata e vontade de aprender
- saber fazer uma busca no google
- conhecer a seguir a etiqueta da internet e, principalmente,
- ler o texto Como fazer perguntas inteligentes?" (o original, do Eric Raymond está aqui. É longo mas não deixe de ler. Sem essas regras fica difícil de construir de conhecimento na internet. )

Comentários

Preciso criar um site, no entanto, não disponho de boa situação financeira.

Ademais, quero criar um site que possa promover justiça e CIDADANIA, tendo em vista que sou advogado e posso informar, gratuitamente também, as pessoas que precisam de informações jurídicas nos mais variados temas: meio ambiente; previdência; denúncias; abuso de autoridade; fraude em licitações; etc.

Grato !!!

Vc pode tentar:

http://br.geocities.yahoo.com/

http://www.blogger.com/

Faça uma busca que vc encontra outros serviços.

Não é a mesma coisa de ter um site de verdade... U$ 30 por ano, não parece ser uma quantia tão grande assim. Basta estar disposto a aprender.

Parabéns pelo ótimo site china!

Estou montando meu site baseado nas informações que vc publicou aqui.

Estou em fase de contratação da hospedagem e com uma séria dúvida sobre hospedar aqui no Brasil ou nos EUA. Realmente, o fato de ficar de fora dos resultados de busca do google quando a opção páginas do Brasil estiver marcada para mim será um problema.

Pelo q eu andei consultando na net, sites q tem o domínio .br e hospedados no Brasil (com IP do Brasil) aparecem nas buscas.

Minha surpresa foi q ao digitar web livre ou typo3, com a opção páginas do Brasil marcada, seu site apareceu em ambos os resultados da pesquisa.

Pelo visto vc não tem nenhuma das duas opções acima (.br ou IP do Brasil). Vc tem alguma informação sobre como isso é possível?

Abraço,

Andre

Oi André.

Respondi o seu comentário na página:

Hospedagem de sites no Brasil... Vale a pena?

Cogito ergo doleo

[]s
China

Minha empresa só permite o acesso a sites .org Gostaria de saber se existe algum email gratuito (como gmail ou yahoo mail) com terminação .org

Grato,

Dagoberto

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal