diferença culru





Portugal X Brasil ou Brasil X Portugal - diferenças com a terrinha
Em um mundo globalizado, estamos sempre em contatos com outras culturas, agora mais e mais pessoas no Brasil estão tendo acesso a internet, e descobrindo novas culturas, novos contatos, e ate mesmo redescobrindo alguns contatos perdidos. Com relação a Portugal, que e parte de nossa origem, a diversificação de raças e culturas que influenciaram o brasileiro, Portugal tem grande importância principalmente quando falamos de idioma.
.
Na linha do tempo as palavras comuns tornaram-se desconhecidas, e agora temos que tomar cuidado quando conversamos em português dos patricios e o nosso. Imagine a sena de um português conversando com um sertanejo lá da região do sertão nordestino e chamando a filha do sertanejo de "Rapariga", pra eles moça de familia, para os nordestinos e o mesmo que "quenga" ou "prostituta", pois vamos ver na tabela algumas dessas diferenças

Atualização

Esta discussão já passou de 100 posts.

Fica difícil para o leitor que está chegando agora acompanhar o que está acontecendo.

Por isso, vou fechar esta discussão.

Por favor, clique aqui para escrever um novo tópico de fórum para começar outro thread com o assunto de seu interesse.

Eu estou aqui morrendo de rir desse que nos chama de engomadeira, baixou o nivel mesmo o tal do jornalista!! perdeu o controle, como se fosse picado por cobra...rsrsrsrsr pode indicar sua maizinhas ou irmã ou vc mesmo para ser minha engomadeira, estou a procura, lembre-se este e um anucio, pago um bom salário , sem exploração, carteira registrada, com todos direitos do funcionario, preciso de uma babá para cuidar do meu cazinho Portugues raça pura, tem pedigre!! rsrsrsrsr quando eu estiver em meu trabalho.. obrigada pela atenção..

Melissa

hhhhhaaahahaaahahaahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu Deus que Blog é esse?? ai ai

Uma Piada esse blog kkkkkkkkkkkk, muito divertido para os comediantes..

Melissa

melissa que treta ...

Ó engomadeiras, não sei onde foram fazer o copy/paste, mas uma coisa é certa: NÃO HÁ IMIGRANTES ILEGAIS PORTUGUESES NA EUROPA!!!LooooooooooooooooL, pelo simples facto de serem cidadãos europeus!!!Agora, ilegais brasileiros em portugal, na alemanha e nos EUA, sim. Aos pontapés!!! Além do mais, não tenho pena que imigrantes ilegais sejam deportados: eles são o cancro da sociedade. Ainda, os portugueses no Brasil estão todos legais e são patrões e homens de negócio. Na verdade, levam milhões de euros para o Brasil. Milhões! O Brasil é como a Índia, com muita riqueza nas mãos de meia dúzia e a miséria em cada esquina. Graças aos vossos comentários imbecis vou passar a chamar a imigração para cada brasileiro ilegal que encontrar. Vocês não valem a merda que cagam

chama mesmo...tá hora dos brasileiros que vivem em portugal voltarem para o brasíl...tá hora de deixarem portugal país do atraso

brasileiros com cultura não vai para portugal...vão para outros paises que falam outras linguas e tem muito a ensinar

Ai ai essa e demais rsrsrsr! Portugueses aqui no Brasil patrões e trazem milhoes de euros. se fosse ricos e tivesse milhões, não estava passando fome em portugal..Os milhões que os portugueses estão conseguindo não são Euros são Reias, com a riqueza do nosso Brasil. Quem sabem apos roubar tanto na colonização brasileira e perderam para Espanha! agora estão tentando recuperar a riqueza novamente no Brasil, e simples so ficar mais inteligente e civilizados, teram sucesso, e aceitar que são burros esta na hora de mudar o Brasil e uma escola para os Portugueses!!

Melissa

Ó tu que já moraste em Portugal. Pelo estilo és mais uma das putas ilegais a encher as ruas lusas. E como só andaste a levar na peida, sob um visto de visitante, tens agora ódio aos portugueses. Tsss, tsss... quanto é que levavas. 30 euros?
Olha, aqui estão alguns dos milhares de anúncios das tuas maninhas que também dizem que são muito cultas, com números de telefone para ligares e tudo:

[+]

BRASILEIRINHA QUER NAMORADO PORTUGUÊS (ASSUNTO SÉRIO) — Portimão

* Localização: Portimão, Faro, Portugal
* Data de publicação: Abril 7

Morena clara, cabelos longos pretos, 24 anos, meiga, bem jeitosa, séria, trabalhadora.

Quer conhecer senhores para relacionamento sério. Não atendo nºs privados. me contactem:926 187 997
____________
_____________

BEJA Brasileiras sensuais! Meiguinhas! Atendem privado! T:966455772 T:91211089

______

_____

FARO 3 baianas Maravilhosas Gostosas Safadas Insaciáveis Loucuras a 3 Show Lésbico Real 968393216

__________
#

FARO - A Carioca Corpo Modelo Nota Mil Big Bumbum Todinho Seu Comigo Loucuras 961593403

Lol, é só malta cheinha de curtura... muita curtura memo. eita!!!

aproveita e coloca tambem das portuguesas fedorentas

coitadinho só sabe falar que as brasileiras são...isso não nos ofende não rejeitado

Se tem putas brasileiras em portugal é porque os portugueses gostam e só tu que não gosta... porque gosta é de homens...acertei não foi?.
Homem que é Homem não anda de blog em blog...quem é que vê um Brasíleiro metido nisso...só mesmo um tuga bicha

so uma puta mesmo para querer namorar um portugues, pobre e lascado. qual a mulher Brasileira bem sucedida quer casar com um Portugues? Sair do Pais de origem e morar Em portugal onde so ha gente estranho, sem educação, burros, pobres, agora com esta recessão seu Portugal esta famoso como o Pais mais pobre e pessoas atrasadas. Burros mesmo sabendo que é puta eles submete a casar com elas, os cornos!! elas so querem de voces o passaport. nem as putas brasiliras são burras.

lol, ó putinha que usa vários nomes, ainda não aprendeste a escrever??? É que dás com cada pontapé na gramática, lolol agora, meteste-te com o carinha errado. Vais enfardar até dizer chega. Como és uma burra do tamanho de uma montanha, nem sabes argumentar. E levas pra cima: PUMBA!!!

rejeitado???? Epá, mas porque seria??? Até sou bonito. Mas mesmo que não fosse, mesmo que fosse a besta mais feia do planeta, voces em portugal fodem tudo, por uns simples 30 euros. Por isso, nunca seria rejeitado. Ah, e depois, quem é que te disse que és culta, ó rameira? mal sabes soletrar...

Assassino de putas

LOOOOOOOOOOOOOOOL

bonito que só um cu de cabrito. viadinho de merda que não tem o que fazer que passa a vida em blogs brasileiros vai se preocupar com a fome do teu país rejeitado

Oh gay Portugues!! no Brasil esta acontecendo uma Parada gay esta chegando muitos estrageiros, voce não esta participando pq não tem dinheiro para pagar a TAPE??

feia do planeta todas mulheres portuguesas são. Voce acabou de te denuciar veja só sua frase " FEIA DO PLANETA" assasino de putas deve ser um gay e uma fufa.. melhor uma mulher ser puta que ser lesbica, ou homem ser viado!! coitado so sabe latir pq este blogue e anonimo, os Porutugeses são tudo bunda mole!! kkkkkkkkkk os rejeitados do planeta, aconselho ir para lua!!

Outra vez puta, deve ter crescido num prostibulo onde a dona é tua querida mamãe, rsrsrs

entende bem de prostibulos hemmm. sabia que No Brasil o homem que gosta de prostibulos são aqueles pe rapado sem dinheiro, que não conseguem mulher elegante nem para namorar?

vejam o tempo que este perde em blog e anuncio brasileiros, quanta inveja tem do Brasíl

como disse a colega acima, rejeitado

VAI TOMAR BANHO BOCA PODRE

Loooooooooooooooool, da gaiola das loucas, LooooooooooL. Ainda não entendeste que não dá para criares vários perfis? És demasiado limitada e ssllloooowwww para isso, looooool. Já teres um perfil é uma sorte, agora quereres-te passar por vários, é de morrer a rir!!!!!!!!!!!!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Lol, inveja do Brasil, do quê? Dos salários de 150 euros por mês? LooooooooooooooooooooL das balas perdidas????? dos quilos de aids que exportam?????? Da fome e miséria em cada esquina???? das pessoas que aproveitam a chuva para tomar banho?? ou das ruas de lama e merda onde nem cão vadio quer morar??? Hhhhmmm, estou meio perdido na escolha...

quanto ao cú de cabrito, acredito que deves perceber bastante disso, uma vez que obviamente só comes merda... LoooooooooooooL, tás sempre a levar. Não tens nem estilo nem capacidade de resposta. Vá, vai lá treinando a esccrita comigo. ao menos sempre vais aprendendo alguma coisa, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

bitch killer

quem aqui esta com varios perfis! aprenderam com os Portugueses bunda mole so vivem escondidos na toca. pq não tem coragem de encarar uma situação frente a frente fouxos!! Brasileiros pegar um portugues acaba com um em um minuto!

Olha, se calhar com tanta puta brasileira em portugal, quem sabe a minha mãe não é uma? talvez, talvez, mas como a exportação de putedo vem toda daí, as probalidades de seres filha de puta são a 100 por cento, looooooooooooooool a propósito, os teus clientes pagam-te em dinheiro ou também aceitas arroz com feijão? looooooooooooool

Tás sempre a enfardar, Looooooooooooool

continua a dar resposta para me fazeres rir, LooooooooooooooooooooooooooooooooooL ;-))))))))

bitch killer

ja parou para pesquisar a fome, miséria e, tambem o trabalho infatil em Purtugale? devia está preocupado com isso. No Brasíl tem fome sim...mas graças a Deus isso vem dimuinuindo...quanto em Purtugale vai aumentando

Beijinhos para bicha rejeitada

este e o zeca minha gente!! rsrsrsrsr coitado ele e um rejeitado so sabe falar em gaiola, provavel que a familia dele fez uma para ele ou a familia seja todos bandidos!

derrepente voce nasceu de uma nem sabem que e seu pai portugues bunda mole, parece um sapo, largo acima da cintura, fino abaixo da cintura, corpo de sapo.Abordo da natureza!!

Coitadinho do Portugues!! Brasil e o maior produtos de arroz e feijão, são voces que fica na net emplorando para namorar uma brasilira disse não a muitos que ficava no meu pé, ate exclui do meu msn!! eles choram emplorando!! eu e quem sei que ja enfrentei aqui na net sobre esses mutantes Portugues, o raça de ruim, praga dos infernos, cai fora o planeta nao os querem!!

Olha a Potência Mundial:

A prostituição infantil no Brasil é um dos problemas sociais mais vergonhosos pois como já diz o nome afeta a classe mais "ingênua" da sociedade. Atualmente no município de Patos de Minas o tema não é muito discutido pelas pessoas, pois muitos acreditam que não há prostituição infantil em nossa cidade. Por incrível que pareça, a prostituição infantil existe e não é pouca coisa. Isso acontece mais "isoladamente", é algo mais fechado. Segundo dados do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente há denuncias de aproximadamente 10 casos por mês. A prostituição infantil está em todas as classes sociais, mas há uma incidência maior na classe menos favorecida, devido ao fato de os pais não terem uma boa base para educar seus filhos e também por não conseguirem dar uma boa assistência financeira para a família.

in http://sambaray.vilabol.uol.com.br/prostit.htm

SOUZA, Luís Antônio F. de. Crimes violentos: desafios para uma política de segurança
pública. Jornal de Psicologia-PSI, número 135 • janeiro/abril 2003, p. 8-10, 2003.
Crimes violentos: desafios para uma política de segurança pública
Luís Antônio Francisco de Souza
Na cidade de São Paulo, no período de 1983-2000, observa-se um aumento real de
53,54% no total de registros de ocorrências, acima do crescimento da população, que foi
de 18,24%. Em 2000, houve um pico das ocorrências policiais. Nesse ano, ocorreram
675.157 crimes, uma média diária de 1.849 crimes registrados, 77 a cada hora. Os
crimes contra o patrimônio experimentaram maior crescimento real (72,68%).
Desagregando, os crimes que envolvem algum grau de violência aumentaram
fortemente. É o caso do roubo (118,85%) e do roubo de veículos (176,84%). As prisões
por porte ilegal de armas cresceram 87,06%, no período. O total dos crimes contra a
pessoa oscilou negativamente 13,58%; mas os homicídios aumentaram 120,56%. Em
1983, haviam sido registradas 3.003 ocorrências de prática ou tentativa de homicídios.
Em 2000, foram 7.832, uma média de 21 homicídios ou tentativas diárias

Inveja do Brasil, de quê???? LooooooooooL

Desde o início da epidemia, o Brasil vem figurando entre os principais países do mundo que apresentam o maior número de casos de AIDS, ocupando, na América Latina, o primeiro lugar, com uma estimativa de 750.000 infectados8. Infelizmente, ao se tratar de estatísticas negativas, conseguiu-se, com freqüência, um lugar de destaque no cenário mundia

in http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-11691995000100012&script=sci_arttext

Inveja do Brasil porquê??

Sida ONI

Leia mais:
» HIV: mais de 32 mil casos em Portugal
» Sida entre toxicodependentes é maior em Portugal
» HIV: Bloco quer proibir discriminação
» Sida: 4,9 milhões de seropositivos vivem na Ásia
» Sida cresce em Portugal
Mais de 32.000 casos de HIV/sida estavam notificados em Portugal até finais de Setembro, quase metade em pessoas sem sintomas, segundo dados apresentados por especialistas nas vésperas do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, que se assinala hoje.

«Stop à Sida» é, este ano, o mote do Dia Mundial de luta contra a doença, para chamar a atenção para a Sida, que mata quatro pessoas em cada minuto, ou mais de 5.700 por dia, segundo a ONUsida.

Publicadas em Novembro, as últimas estimativas daquela agência das Nações Unidas assinalam cerca de 6.800 novas contaminações por dia.

No mundo, cerca de 33,2 milhões de pessoas são seropositivas ou doentes de sida, sendo que, por dia, aproximadamente 1.200 crianças com menos de 15 anos são infectadas pelo VIH.

Segundo o mais recente relatório anual do Programa das Nações Unidas sobre a doença, o número de casos notificados torna Portugal o quarto dos países da Europa Ocidental que mais casos novos de infecções por VIH diagnosticou em 2006.

Entre as 32.205 pessoas com HIV registadas em Portugal, 43,8 por cento já apresentavam sida, o que representa um total acumulado de 14.110 até ao final de Setembro.

Mais casos entre os heterossexuais

Ser seropositivo ao HIV (vírus da imunodeficiência humana) não significa necessariamente ter sida, uma vez que a doença só é definida quando existe a presença do vírus em conjugação com uma doença infecciosa (como a tuberculose ou pneumonia) ou com um tumor.

Em relação aos cerca de 18 mil casos notificados de HIV em pessoas que não tinham evoluído ainda para a sida, a esmagadora maioria dos infectados não apresentava qualquer sintoma, segundo Elizabeth Pádua, do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.

A especialista sublinhou que se tem acentuado a tendência para um aumento de casos de sida no grupo dos heterossexuais, o que tem sido particularmente evidente nas mulheres.

Uma das explicações avançadas para Portugal ser um dos países da Europa Ocidental com maior número de notificações é, segundo o especialista em medicina interna, a falha na prevenção, que existe muito graças à escassez de campanhas.

O número de notificações poderá aumentar com um novo sistema, em vigor este ano, que prevê que o Ministério da Saúde pague anualmente às instituições de saúde por cada doente que inicia o programa de tratamento ao HIV.

Isto porque o HIV/sida já é uma doença de declaração obrigatória em Portugal, mas estima-se que haja uma sub-notificação dos casos, que poderá ser revertida com este programa de pagamento, uma vez que para receberem o dinheiro do Ministério da Saúde os hospitais têm obrigatoriamente de notificar os doentes que entram em programas de tratamento.

enfardar é? HAHAHAHAHAHA QUEM ESTÁ NOS NERVOS É TU BICHA REJEITADA

Mas quem é que te disse que eu não gosto de putas brasileiras???? Eu gosto de putas brasileiras, sabes porquê? Porque é com elas que me divirto a gozar na internet. Percebes? Provavelmente, não. Então eu explico: Por exemplo, tu, putinha, se nao existisses não tinha tanta piada; faltar-me-ia uma palhaça com quem me divertir. Por isso, gosto de putas brasileiras. Além do mais, o preço que vocês levam é baratíssimo. São mais baratas do que as russas. Não me importo de putas brasileiras em Portugal. Até porque como passam o tempo com a boca cheia e as mãos ocupadas, não tem mesmo como vos ouvira a falar merda. Há quanto tempo saíste de Portugal? E trabalhavas em que zona?

LooooooooooooooooooooooooooooooOL

Bitch killer

VCioitado ele procura puta pq mulher de verdade não que este traste, so ele pagando mesmo! deve ter a pica pequena por isso vai as putas!! rsrsrsrsr. e ainda sai com a pica cheio de merda!! uuuuuuuuuuuu

Querido eu conheço portugal, so consegui ficar dois dias, o lugar ruim, aquilo não e Um Pais e uma favela!! com ruas cheio de tocos de cigarros e pessoas dos dentes podres, falta ate desodorante em Portugal, pq as pessoas fede bacalhau..rsrsrsrsrsrsr

Eu nunca morei em Portugal querido, moro em Brasília e trabalho na Imprensa Nacional

Iac! Deves ser a lavadeira de serviço da Imprensa Nacional, lol

voce deve ser uma rejeitada, o lugar para ter gente baixinho e mulher feia! ate as putas brasileira são mais preferidas que as portuguesas! Pior Helena eles acham que são descendentes de rei que morreram a muitos anos. eles pensam que estão na Epoca da Monarquia. os reis morreram e deixou todo ouro no vaticano, que fica na Italia, não em Portugal!! rsrsrsr

Assassino de putas até que vc é divertido, HAHAHAHAHAHAHA

sugestão ; meninos vai dar o cu , e meninas ; vai chupar pica. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso os portugueses fazem todos dias, e engraçado a bicha portuguesa! coitada de uma que chupa a pica de um portugues, so vai encotrar uma pica emperrada com oito cm...rsrsrsrsr

Lol, ó Merdissa, tu e os teus eteronimos são de partir a rir!! LOOOOOOOOOOOOOl. Sabes, é que escreves mal pra burro!!! O teu português é mais, direi, "pretoguês", loooooooool Mas tem piada, a quantidade de perfis que tentas recriar, mas todos com uma coisa em comum: uma escrita de bradar aos céus!!! Realmente, também para engomadeira e puta não precisas lá de grande instrução, looooooooool Olha, e já agora, não é "TAPE", mas sim "TAP". Também, não se escreve "desoucupados" mas sim "desocupados".

quanto ao teu orgulho nas putas brasileiras, entendo, afinal és uma boa defensora da tua classe.

Ainda, os portugueses que casam com brasileiras fazem-no para ter uma puta grátis. E elas ficam todas contentes por conseguir a residência e, finalmente, sair da merdaleija brasileira.

se voce soubesse que as brasiliras pensam de voces!! sou realista. sabia que as brasiliras são inteligente enganam voces apos conseguir residencia? e voces ainda acham que estão abafando so levam chifres! apos a brasileira conseguir legalizar vai perder tempo com Portugues, ela vão para Espanha ficar com um Homem espanhol calhente e inteligente. ai voce falar que portugues casa com brasilira para ter uma puta de graça! voces e que são idiotas. se eu fosse da classe de putas estaria te defendendo pq voce pertence a classe dos reles! Moro no Brasil não moro em Portugal o galinheiro cheio de estercos.

Mas quem disse que eu ia às putas??? looooooool como eu disse e repito, eu gosto de putinhas como tu para me divertir, com estou a fazer agora contigo. LoooooooooooL

Se a minha pica é pequena ou grande, o melhor para tirares as dúvidas é medires com a boquinha (mas lava os dentes antes. Não quero que essa cola castanha se cole no meu pinto, loooooooool)

Querido no Brasil tem homens , portugal tem bunda mole, não sabe nem que e uma vagina. o Pais de homem baixo e pica pequena, Brasiliros são dotados são descendentes dos africanos. se eu quizesse divertir não seria com um portugues bunda mole, não saber nem transar. e fica por ai dando a rosquinha!! rsrsrsr

voce esta pedidondo para eu lavar seus dentes? ou fazer uma cirurgia para aumentar seu pinto! lambedor de cona com odor de bacalhau!!

Lol, Merdissa, já nem se percebe nada do que falas, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL o que é "calhente"??? e "brasilira"? Olha, o meu cachorro tá meio com cio? dou-te 20 euros e um prato de arroz com feijão. Vá lá, eu sei que tu consegues... LOOOOOOOOOOOOOL

Bitch Killer

Feijão? um não saborei este prato em Portugal, seu carrocho e seu companheiro que come sua rosquinha? viadinho rsrsrsr

Não sou Melissa, nese blog ha muitos parcipantes burro!!

...Mas eu sei transar com putinhas como tu: é só meter o pinto na tua boca e mijar!! E fica transado, LOOOOOOOOOOOOOOOL

bitch killer a arrasar, loooooool

coitadinho tenho certeza que sua mae e que chupa rola!! rsrsrsr

eheheheh, lol, Merdissa, afinal és mesmo uma negrona feiosa. Imagino que para foderes os homens bonitos daí tens que pagar caro pra caralho, looooooooooool

bitch killer a arrasar

Páginas

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal