Rock Português - Dicas





Olá a todos,

Rock é algo meio universal e aqui no Brasil não temos muito acesso ao que acontece em Portugal.

Eu conheço apenas o Rui Veloso (e apenas a gravação em cassete de um disco que um tio de um amigo meu trouxe de Portugal nos anos 80... acho)... é o álbum que tem "Donzela Diesel" e "Rapariguinha do Shopping"...

Como toco guitarra, tb conheço o Nuno Bettencourt. Respeito, mas não sou fã.

Por aqui, música portuguesa contemporânea é Madredeus... acho bacana... mas não é novidade há décadas...

O que devo tentar ouvir da atual produção musical portuguesa?

Cogito ergo doleo

[]s
China

Rock português?! Acho que os xutos&pontapés têm de ser mencionados. Apesar de actualmente não me identificar com o seu registo, a verdade é que fizeram parte dos meus tempos de escola. Temas como "Contentores" e "casinha" ouviam-se na sala de convívio da minha escola em alto som. A banda, que tem fortes inspirações no rock de garagem, firma este ano 30 anos de actividade. São comparados aos Rolling Stones. Acho, conscientemente, que é uma comparação meio soberba, lololol, mas enfim. Comparando ao Brasil, diria que Xutos&Pontapés estariam ao nível da extinta "RPM" de Paulo Ricardo.

Abraços.

Daniela, curti a escolha do tema. Thanks a lot!!!! ;-))))

antónio - Portugal

agora entendo pq a musica Xuto e ponta pès fizeram parte dos tempos na escola, e por isso que Antonio é como um cavalo? so sabe dar coices!!! e fica por aqui santinho!!

China. nem reparei que o tema era teu. Mantenho os cumprimentos à Daniela e acrecento um bem haja a ti.

Rui Veloso é considerado o Pai do rock português. Foi assim nos anos '80. A partir da década de '90, com o álbum "Os Mingos&Samurais" (muito fixe), Rui Veloso aderiu a uma era mais moderada, com um estilo sonoro pacífico e uma prosa de alta qualidade (do trovador português Carlos T).

Os Madredeus, lançados há 20 anos por Pedro Ayres Magalhães, pecam - quanto a mim - por um hábito monocórdio chato. Tipo: ouve-se uma canção e basta, porque as outras são todas iguais...

Aconselho o pessoal a prestar atenção à banda Da Weasel, com base no hip hop.

abraços.

António - Portugal

China repara os comentarios anteriores do Antonio e do bich killer. são as mesmas pessoas..

Oi António ,
Obrigada pela saudação.
Daniela.

Olha China é um bom tema , eu sinceramente nunca ouvir falar, em bandas de rock portuguesa.
Mas confesso que meu estilo de música é heavy metal ,de preferências os melodicos, tipo Sonata Arctica, Helloween e talss.Gosto de coisas antigas tb , Uriah Heep , Ufo , Jetro Tull ...
séra interessante descobrir bandas novas .
Daniela.

Xiiii, jetro Tull, mas isso é bem lá atrás. Curti muito. Conheceste também os trabalhos a solo the david guilmore? Tinha uma faixa que não me cansava: "Theres no way (out of here)". Também gostei muito dos trabalhos a solo do roger waters, embora fossem um bocado psicadélico, eheheh... então, e ozzy, gostas? sabes que o velhote deu um concerto há cerca de um ano no japão, mas já mal conseguia cantar. Os fãs devem ter ido vê-lo mais pela proximidade física do que pelo seu talento actual.

antonio

pessoal, para conhecer novos sons, sem terem de fazer download e ouvir a música completa, tem o imeem (para quem não souber). alguém gosta de creed?

antónio

turma, curtam isto: http://www.imeem.com/artists/peter_murphy/music/RXEE_3u6/peter-murphy-strange-kind-of-love/

Ola Antonio!

Porque razão você denegriu a imagem das brasileiras no blog anterior, difamando a Daniela já que a conhecia a muito tempo?

Anônimo

Antonio sempre caindo em contradição, antonio e daniela são as mesmas pessoas..rsrsrsr.

Olha não sei quem escreveu esse comentário , mas eu não sou o Antonio ,sou DANIELA!!!!!!!!!!!
Eu tc com o Antonio no meu msn , ele sabe q não pode me confundir com essas brasileiras q infelizmente , deixam esses comentários ridículos!
Presta atenção !
Uma coisa é uma PADRE , um menino e um jumento, outra COISA é um pneu de CAMINHÃO.kkkk
Esse fórum é pra falar de música !
Daniela.

Daniela convido-te participar do bolg, cujo o tema, Mulheres brasileiras e mulheres Portuguesas.

Mulheres brasileiras e portuguesas estão convidadas a participar:

Os Tarantula (em português Tarântula) são um grupo português de heavy metal.
Daniela

Estava observando Antonio e Daniela, invadiram o blog anterior , Daniela não é brasileira? Quando referiu com desprezo as brasileiras, ja caiu em contradição, seu queridinho antonio quem criou diversos blogs, para denegrir a imagem dos Brasileiros, vc participando dessa falsa imagem. Vejo que so voce participa dos blogs, recriando diversos clones..

Voce quer dizer sobre musicas portuguesas? Esta referindo ao fado a musica de fossa? ou aquele vira vira? os portugueses não gostam das proprias muisicas que compoe, são os maiores apreciadores da musica Brasileira.. Caitano Veloso, Maria Betania, gal Costa, etc.

Oie!
Olha minha querida em primeiro lugar não invadir blog nenhum , pelo que sei esse blog é livre para navegar ( O nome já diz , WEB LIVRE !).
Outra coisa não sou portuguesa , sou brasileira!
O fato de eu ter deixado um comentário ,da prostiuição das brasileiras em portugal e acredito que não escrevi nenhuma mentira (não vamos tapar o sol com a peneira).
E uma ultima coisa quem criou esse forum foi o china! Não sei de que tipo de música os portugueses gostam , acho que vc ta enganada em portugal existem boas bandas sim , estou fazendo uma pesquisa e depois vou deixar no fórum.
Presta atenção!!!!
Um abraço , felicidades e boa sorte.:D
Daniela

daniela, outra coisa: considera todas as minhas balas não direccionadas para ti. os meus disparos são para coisas que nem considero gente. Desculpa se te confundi. És realmente diferente: és meiga, sensata e da paz. Um grande, grande abraço meu.

Antonio, Portugal

obs: esse Antonio sabe que e ser gente?? quem tem bom carater sempre mantem uma postura em qualquer circunstância.. todos participantes desse blogs, observe os blogs anteriores e vejam que o Antonio referiu sobre nos brasileiros, ele é racista, preconceituoso. xigam os brasileiros de Pretos, nossa ligua portuguesa de pretogues as mulheres todas putas..Não tenho nada contra voce daniela , e estranho voce ver os comentarios do Antonio e aceitar..algo estarnho tem!!

Não tenho nada contra brasileiras , portugueses , pessoas de outros países.
Se o Antanio faz esse tipo de comentário problema dele, mas tb não acho nada educado responder a altura dele . Acho que vc ta querendo dar continuidade a uma coisa que não tem sentido , esse fórum é pra falar de música , ok.
Nós não somos nada disso q ele escreve, então vamos provar pra ele com EDUCAÇÂO e sem palavras de baixo calão! Que somo finas , educadas , queridas , trabalhadoras e honestas .rsrsrsrs
Um abraço
:D
Daniela

Pois é a realidade deste nosso país, músicas como estas vingam! Pessoas que pensam que sabem cantar e que por acaso tiveram a sorte de tropeçar em alguém com conhecimento musicas, sinseramente neste caso e ao que toca a este género de música parece-me mais falta dele mas enfim há gostos para tudo. No que toca a esta músiquinha se é que se pode apelidar disso, as pessoas ou o povo português na sua grande maioria gostam de dramas e nada melhor que uma letra que retrate isso mesmo, a meu ver a rapariga até é afinadinha mas a música essa coitada deixa muito a desejar.

Obs: musica preferida dos portuguese são; melancolicas, Dramas.

em sua maioria os portugueses são tristes, melacolicos.

Se os portugueses dizem que falamos pretogues eles é que falam, pois os portugueses são os pretos da Europa!
Além disso, eles são totalmente colonizados pela porcaria cultural brasileira (além de alguma cultura boa, mas só alguma ) e são fanáticos por qq porcaria que o Brasil produz.São nossa provincia!!!!!
Enquanto o Brasil se afirma como potencia mundial , sedia copa do mundo, olimpiadas, etc, etc. os mourogueses se afirmam como os pretalhões da Europa!!!! PortuguÊs na Europa nao passa de mao de obra desqualificada e ainda vem falar dos outros!

Comente

Filtered HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal