Mulheres brasileiras/mulheres portuguesas





Será que são assim tão diferentes

Olá, sou brasileira e gostei muito da sua opinião, expressou o que pensa se ofender ninguem, só tenho a dizer-lhe PARABENS!!!

não dá para acreditar,mas as brasileiras que moram em Portugal diziam-se discriminadas.

Para a maioria dos portugueses, homens e mulheres, as brasileiras são excessivamente “calientes”, exóticas associadas ao erotismo.

O que pode parecer um elogio, na verdade não é. A imaginação transforma em realidade e violento preconceito no dia-a-dia.

Na época da colonização do Brasil, sabia-se que as portuguesas odiavam quando seus maridos, desbravadores e colonizadores, vinham ao nosso país.

Conta-se, em carta dos navegadores, que as índias e depois as negras, os esperavam nuas e cheias de sensualidade, prontas para entregarem-se em troca de pequenas bobagens.

Segundo a história, a loucura aqui era tamanha que uma boa parte deles nem voltava para a terrinha natal. Com ou sem razão, 500 anos depois a imagem parece que continua a mesma. Porém, quando vemos as imagens que são divulgadas sobre o Brasil dá até para perguntar se essa imagem é mesmo sem razão. Para os europeus, a pouca roupa das mulheres nas praias, as fantasias do carnaval e a alegria do Brasil confundem e trapaceiam a imaginação.

Mesmo sendo certo que o calor daqui, as roupas e os corpos conspiram contra o pudor, a retidão não é previlégio de poucas brasileiras. Uma culpa existente devido as propagandas de turismo veiculadas no mundo, onde mostram brasileiras semi-nuas devido ao nosso lindo litoral brasileiro.

Para as mulheres que ficam aqui , a discriminação não deixa de existir, quando perguntam a nossa nacionalidade . Afinal só o fato de ser brasileira já é motivo para a discriminação. Muitas prostitutas realmente partem para a Europa, achando que será a resolução de seus problemas. Geralmente mulheres excluídas e semi-analfabetas. E acabam denegrindo a imagem da mulher culta, trabalhadora e digna de respeito por todos os países.

Mas mesmo assim, é de se pensar se é justo sermos discrimidadas pelo imaginário dos que lá fora desconhecem a luta e o valor das milhares de mulheres sérias que vivem e trabalham dentro e fora deste país.

Lícia Egger Moellwald

A prostituição brasileira em Portugal é algo mais que reforçado por eles mesmos. Outro dia mesmo, 20 portugueses foram presos tentando aliciar mulheres. Pela internet vivem chamando brasileiras ao seu país. Se se acham de primeiro mundo e um país bem melhor que o Brasil, que comecem a agir como tal. Há estrangeiros de todos os lugares tirando proveito da falta de perspectiva de certas brasileiras, mas de longe os portugueses são quem mais exploram essas mulheres. Depois, da maneira mais cretina do mundo, colocam toda a culpa nelas. O lado mais fraco das relação de poder é sempre é o que mais leva a culpa

Estou profundamente perplexa com o preconceito dos portugueses aos brasileiros, Dizer q as mulheres brasileiras são mulheres de vida fácil, certamente esse João Basto, não conhece o Brasil, e suas regiões, é um pobre ignorante e machista, q se considera muito superior a nós, mais q não passa de um sem cultura.Sou mulher brasileira com muito orgulho, trabalho de segunda a segunda, sou mãe,guerreira, e Além de tudo somos d maneira geral carinhosas, bonitas, sorridentes.E se falas é por puro despeito.Prostitutas existem aqui e em qualquer lugar do mundo.Pque só nós levamos a fama?Tenham a dignidade e a sapiência para não generalizar.Engraçado, achei q os europeus estivessem muito a frente no modo d pensar , e percebo q não passam de uns provincianos, atrazados e preconceituosos

é que ele levou um baixa fora de uma prostituta brasileira, ah, ah, ah, ah, ah,...

Primeiramente… Você não sabe de nada a respeito do meu país. Muito menos do meu povo! Não é porque conhece meia dúzia de brasileiros que pode se achar no direito e condição de falar como todos nós somos. Não mesmo!
Ela é mais uma desonesta brasileira? E você é mais uma (não vou falar portuguesa porque pessoa estulta igual a você tem em todo lugar -é uma praga-) desocupada…
Se eu fosse você eu leria mais… Conheceria mais de um povo forte, trabalhador, hospitaleiro, amistoso… Um tanto quanto espertalhão às vezes, mas quem é que não tem defeitos? Nunca diga que num país tem só criminosos… E se o somos, agradeça seu belo país por isso. Não existe brasileiro sem um pingo de sangue lusitano, a não ser que os pais desse indivíduo venham de fora.
Se há piolho aqui e porque vieram lêndeas daí, ok?!
E mais: se eu não posso generalizar os portugueses que são “poucos”, imagine você. Somos mais de 183 milhões.
Não sei quantos anos tem mas…Hora de crescer, deixa de ser infantil. Vá trabalhar. Acusar as pessoas assim, sem mostrar o rosto, é muito fácil!
Está é com inveja de nós. Se Portugal fosse tão bom os portugueses não eram o povo que mais sai de sua pátria. XD Que Deus tenha piedade. Não se pode fazer acepção de pessoas, muito menos pelo lugar de onde vêm! Ainda mais o Brasil, tão misturado quanto é. Você deve ser comediante. MAs uma muito ruim. HAHAHA

Helena sou HF, gostaria te aderir em meu msn.se tiver participando dos novos blogs, comunica por favor, esta havendo uma confusão entre nossos nomes , alguem pensa que somos a mesma pessoa, e tenta denegrir nossa imagem. estou com planos fazer um blog com um dominio proprio, para enteragir com voce, Daniela, helemarys, Melissa.

abraço a todas

Oi, ei fiquei uns dias de ferias. tinha viajado com uma amiga para a cidade dela...em Bagé Rio grande do Sul...mas estou impressionada como este português ainda esta por aqui a ladrar

Helena

Helena o português sempre esteve aqui nos denegrindo, eu o adicionei em meu msn não apareceu na web,desconfio que seja uma mulher, conversamos uma unica vez, ele não é jornalista, passando por diversos perfis,Jornalista e biche Killer são os mesmo..eu tentei adicionar voce no orkut, há diversas Hellen silva, em outros bolgs ele esta chingando Helena melissa e Hf, não entendo pq, ele viu minha foto no msn, Eu tambem moro em Brasilia..

Este português é um coitado de dentes podre, basta ver por aquilo que ele escreve

Susana Vieira imita sotaque e irrita portugueses
Publicidade

A SIC (Globo de Portugal) exibiu em sua programação a cara feia que a plateia fez para Susana Vieira. A brasileira foi convidada para entregar o prêmio de melhor atriz de teatro, no "Globo de Ouro" de Portugal. Na hora de chamar a vencedora, Susana começou a fazer gracinhas no palco e imitar o sotaque dos portugueses. Mas eles não acharam graça e não deram risada.

Minha opinião sobre as mulheres já escrevi lá no blog da Daniela, que infelizmente, deve ter desistido de colaborar aqui, mas me faria muito gosto se o fizesse.
Minha opinião,no geral.Há uma ferida entre os dois povos que se alimenta ainda mais de preconceitos, idiotamente. Por que? Porque não conseguimos ainda encarar a nós mesmos, nossa mediocridade. Quando digo nós, estou falando de nós, portugueses e brasileiros. Temos, no fundo um mesmo mal. Que é esse enorme complexo de inferioridade, que às vezes se mostra numa outra face, uma presunção de superioridade. Enquanto nós acharmos muito mais do que nós realmente somos, fica difícil. A gente só consegue uma auto-estima madura quando conseguimos encarar as próprias fraquezas, incoerencias, idiossincrasia. Os brasileiros são mal formados,sim, na escola, com muito jogo de cintura, mas com muita ignorância em relação a muita coisa.

Os portugueses são melhor formados sim, mas com menos jogo de cintura e também muita ignorancia em relação a muita coisa.
O que nos faz menos ignorantes? A humildade de tentar pensar outros pontos de vista, olhar pro mundo de forma mais ampla. Ir ao dicionário, ao google, pelo menos, para tentar saber de algo. Saber dizer, “Você sabe que eu não tinha visto por esse ângulo?” E ao mesmo tempo não ser hipócrita, dizer o que pensa,não esconder para si.
Então muito dos estereótipos se fortalecem entre pessoas menos esclarecidas, elas mesmas, na maioria das vezes, fazendo valer os estereótipos tanto de um lado como de outro. E vou dizer, há aquele que não teve mesmo oportunidade de aprender, mas muitos, muitos, arrotam “verdades” por aí como se soubessem de tudo.
Quando nos fechamos numa visão pequenininha, fica difícil. Os brasileiros escrevem mal? Portugueses também. Brasileiros gostam de sexo? Portugueses também, e como. E entre si mesmos, não tendo nada a ver com brasileiras. Só que uns aprenderam a civilidade, que significa mais ou menos assim: tenho personagens diferentes que se ajustam à cada ocasião. A civilidade não é um mal em si, na minha opinião é muito mais bem que mal, na maioria dos casos.
Muitos brasileiros, por formação, não conseguiram ainda essas várias possibilidades de personagens, e pior ainda, vestem os estereótipos que se espera deles, também arrotando por aí, que é brasileiro e muita coisa.
Mas o que me irrita mesmo, em brasileiros e portugueses, é quererem ser mais do que são, não terem o menor senso crítico. Outro dia vi num blog sobre dúvidas de portugueses e portuguesas sobre sexo. Vou te dizer, tinha ali uma imaginação de outro mundo. Portugueses são muito sexuais, podem ser até reprimidos, não sei, mas que são, são.Então por que essa hipocrisia?
Tudo bem que tem algo de “objeto” na sexualidade da brasileira que também não me agrada.
E a nossa mania de grandeza?

Uma vez vi na RTP uma cobertura sobre a festa de passagem de ano no Rio, a repórter dizendo que era o “maior Reveillon do mundo”. Nós brasileiros não percebemos como as vezes exageramos em coisas assim. Acho até engraçada essa propaganda que está no ar agora, de brasileiros falando mal do país, e quando chega um estrangeiro falando também, eles mudam imediatamente ficando contra o estrangeiro. Acho engraçada, vale, mas pra mim que tenho olho pro mundo com a curiosidade de conversar com outras culturas, de ampliar horizontes, você não conseguir conversar com alguém de fora sobre o próprio país, ouvir críticas interessantes sem se rebaixar demais ou se enaltecer demais, numa medida justa, é ser obtuso e perder de aproveitar um mundo tão interconectado. Eu acho que o ponto de partida para se crescer em qualquer nível, pessoal ou até de um povo, é uma justa idéia de onde você está e de quem você e de suas qualidades e seus defeitos. Com menos frases feitas, feridas cretinas, e idéias pequenininhas, por favor, dos dois lados.

Obs:Eu sou brasileira, brasileiríssima, não poderia existir como sou se não fosse brasileira, pela minha origem, parte indígena. Por isso mesmo, me sinto no direito de dizer o que quiser sobre meu país, e ponto final.

HF

Esse é um post de um blog chamado liberdadeabreasasasconexaobrasilportugal e quem escreveu não tem essas iniciais HF e nem se chama Helena, só pra constar.

Acredito que cada mulher tem um comportamento devido sua cultura e característica de seu país .
Tentar esclarecer por aqui quem é mais bonita , gostosa e cheirosa ...Acho em vão.Mas acredito que a imagem de nós brasileiras tem sido queimada por muitas mulheres que sai daqui do nosso querido Brasil, não por nossa alegria , beleza e simpatia .E sim por um comportamento infeliz , acho que nós brasileiras temos que nos dar valor.
A mulher portuguesa, difícil falar ou escrever de quem a gente não conhece , elas devem ter suas qualidades e seus defeitos , como todo mundo, são seres humanos como nós !
Acho uma falta de respeito com o próximo seja ele portugues, alemão , americano ,etc... ninguém tem o direito de mau dizer alguém , devemos respeitar todos!
SE vocês queridas amigas brasileiras , querem ser tanta "coisa", devem começar a mudar em primeiro lugar ,a forma que se comunicam com os outros , usam palavras de baixo calão . Imagine oque pensam de nós quando entram nesse blog e veem tantos palavrões q aqui ficam registrados.
Um abraço HF. :D
Daniela

Sou brasileira, mas estou impressionada com a ignorância das pessoas, tanto dos portugueses quanto dos brasileiros. As pessoas precisam entender que, cada região tem uma cultura diferente, e cabe a nós, brasileiros e portugueses, nos respeitarmos devido a essa diferença. Não é uma questão de ser pior ou melhor, simplesmente são culturas diferentes. Mas o que eu percebo aqui é que, existe uma competição muito grande entre esses dois países, ofensas em cima de ofensas. Todo país, seja ele qual for, tem seus defeitos e qualidades, isso é um fato, agora, apenas gostaria que existisse mais respeito entre essas duas regiões. Essa é uma competição que não leva a conclusão nenhuma, é apenas perca de tempo.
Um grande beijo no coração de todos, portugueses e brasileiros!

Vanessa Pena

Sou uma brasileira nata e venho querendo encontrar parceira para aderirem ao tema que estou tentando defender aqui na net....namoro virtual com estrangeiros....exclusivamente portugas.....pois tem muitas de nossas amigas que vivem nesse mundo enganadas,com falsas promessas ..e devemos alerta-las quanto a esse perigo emocional que a net ofereçe..homens ,com finalidade de vcerem os corpos de nos brasileiras e depois enjoam e passam pra outras...Gostaria de conectar-me com amigas minhas de todo o país.....brasileiars e claro!!!!!!!tenhos vários depoimentos de portugas que se prostituem em cam com brasucas indefesas e carentes.\\\

Abra um forum neste blog para deixarmos os nossos depoimentos, pois ja fui vitima de um portuga mentiroso .

Já foi tb vítima, pior foram os problemas psicológicos e a baixa auto estima que veio após esse fato, tc por mais de uma ano com um portugues que se dizia apaixonado, enviava-me msgs no celular todos os dias, fazia planos para vir ao brasil, até que convenceu-me a fazer sexo virtual com ele, diga-se que eu já encontrava-me totalmente apaixonada por ele, estava sendo totalmente fiel e honesta com ele. Depois de um tempo creio que tenha enjoado e começou a esquivar-se, sempre ocupado, viagens, trabalho demais, enfim, a história de sempre.
Começou tratando-me como a uma namorada, alguém especial, passou a tratar-me com uma amante e finalmente como a uma prostituta, pior que eu apaixonada não consegui desligar-me dele, sofri muito, senti-me usada, me sentia um verdadeiro lixo....enfim...sofrimento e mais sofrimento.....

vc poderia dizer o nome do dito cujo, assim ficaria mais fácil para outras não cairem na mesma armadilha. Se nós mulheres nos unirmos, esses canalhas aproveitadores não farão novas vitimas.

Você não é a única a ter tamanha decepção com um português...

Explico: certa vez, ouvi de uma amiga, que os homens portugueses, tendem a ser ingênuos, inseguros, inexperientes, e por óbvio mentirosos.

Eu nunca havia pensado nisso, jamais me interessei por homens desse país (qualquer pessoa, na verdade), de modo que só fui me certificar disso, após conhecer um deles na internet.

Foi um encontro inadvertido, que começou como uma brincadeira, e terminou como um filme de terror!

De fato, eles são ingênuos. Acreditam ainda, que todas as mulheres são iguais. Acreditam que todas somos idiotas, tal como eles.

Na verdade, são mentirosos cotumazes, já que não possuim atributos físicos que atraem,. São quase sempre desajeitados, e usam de falas ultrapassadas, que ironicamente são românticas e nos deixam idiotas também. Eles precisam conquistar. E para isso é preciso fingir muito. O que melhor, para um homem feio e sem graça, que um computador, onde não podemos nos certificar da verdade?

Homem bom, é aquele que chega junto! que não se esconde atrás de um computador,mais do que o necessário, precisamente apenas para conhecer você!

Comigo foi exatamente assim: primeiro segundo ele, a namorada amada e única, depois a amante ardente e única, e finalmente, a prostituta, que é a única em que PRECISAM ACREDITAR, pois é a única forma de se sentirem interessantes. Entendeu? Afinal, prostitutas aceitam qualquer coisa: até mesmo os mentirosos, inseguros, falsos e dissimulados.

Também me disse, essa amiga, que os portugueses tendem à comportamentos depressivos, e quando não estão envolvidos em relações sociais superficiais, estão se lamentando em sua casa pelo casamento desastroso e sexo escasso.
Mas morrem de medo das portuguesas, e as tem como domadoras de cães.

Não fosse trágico, seria cômico não é?

Na verdade, os depoimentos que venho tendo, convergem sempre a esse perfil de homem. Seguramente, os portugues são os homens mais patéticos do planeta.

É ruim eu sei. Chegar a essa conclusão através da mágoa e decepção. Mas acredite, ele não é um homem que vale a pena. Nem para você, nem para mulher nenhuma!
Não adianta se lamentar, vira as costas, pois homem mentiroso merece bala!

um abraço e boa sorte!

O que existe, é que não só há um interesse por considerar brasileiras mais fáceis. Há além disso, uma necessidade de fazer esse mal mesmo, porque admitam os portugueses ou não, portugueses tem necessidade de se impor, humilhar brasileiros, e como as mulheres são as vítimas mais fáceis....eles ouviram e ouvem as piadas há muito tempo, e criaram essa espécie de rancor. Então não é que eles achem ou não as brasileiras fáceis, eles querem é escancarar isso a vcs. "Nós lhes desprezamos!Queremos que se sintam mal consigo mesmas" ...Desculpem, é algo, como pode-se dizer, calculado! Agora, quem se daria tanto ao trabalho? Um inglês?...Um português culto e bem resolvido?...Os portugueses não percebem como atitudes assim... essa necessidade de se impôr e depois contar aos outros demonstra a pouca civilidade que ainda há em Portugal.

Nem todas são vítimas, mas a sim as que são, tanto quanta outras eu tb fui, não estava habituada a essas salas de bate papo, entrei numa sala portuguesa por estar me sentindo só, e como outras me envolvi emocionalmente com um portugues, foram quase dois anos, no começo só conversavamos, acreditava que dividiamos sentimentos e estavamos planejando um futuro, ele dizia que viria ao Brasil, eu acreditando, sempre adiava as viagens, e como outros relatos, procedeu da mesma forma, msgs no celular, ligações telefonicas, muita dedicação, o mesmo jogo de sedução, e quando cedi, começou a afastar-se, sempre com desculpas diferente, e quando eu cobrava, se fazia de vítima, dizia que eu não o entendia, que estava com muitos problemas a resolver, que eu cobrava de mais, com o tempo foi diminuíndo o contato ( já devia ter me trocado por outra) , fiquei depressiva, passei meses para me recuperar......há pessoas que acham isso inocência, burrice...acho que ele mesmo deve ter me achado a maior burra. mas eu realmente o amava

Ai ai... nossa... tenho lido umas coisas por aí. E passei por um site onde dizia que as mulheres portuguesas estavam irritadas pelo fato de prostitutas brasileiras estarem trabalhando em Portugal. Bom... elas estão irritadas certamente por não serem capazes de competir com as mulheres brasileiras. Não digo isso porque sou brasileiro... isso é lógico. Esse é um ponto.

-Brasil 1 x 0 Portugal

Aliás... essa incapacidade portuguesa já não é novidade. A parte histórica do país é repleta de traições, idiotisses, etc. Por exemplo:

-> Novembro de 1807 - A Família Real abandona o país em pânico, num típico ''salve-se-quem-puder''. Uma observação importante é que segundo informações pesquisadas, as tropas de Napoleão teriam sido derrotadas pelos portugueses no caso de sua permanência.
-> Após D.Miguel casar-se com a filha de D.Pedro, o mesmo trai o irmão e a esposa, colocando-se no poder de Portugal.
-> Agosto de 1820 - O povo português revoltou-se, fazendo eclodir a Revolução Liberal do Porto, contra o governo inglês (que havia ajudado na expulsão dos franceses), mostrando o quão traiçoeiro o povo português pode ser.

- Acho que isso aí valeu por 3...
Brasil 4 x 0 Portugal

Talvez, ou lusitânos afirmem que somos do mesmo sangue que eles, por causa da colonização e blábláblá, e que por isso somos muito parecidos com eles. Bom eu digo que agradeço a Deus por ter me colocado como filho de uma mistura de alemães e portugueses, porque se fosse apenas Português, eu estaria perdido.
Mas e se os portugueses me insultarem sobre o nazismo? Olhem, não sou a favor do nazismo (achei absurdo as reais intenções de Hitler). Mas uma coisa eu posso dizer, e espero que concordem... o cara era inteligente. Além disso tudo, a Alemanha estava focada no quer queria. E o povo alemão, mesmo iludido, mantinha-se firme contra as forças dos Aliados. Não fomos nós (brasileiros) que permanecemos calados em meio o caos mundial. Portugal sim, permaneceu, como dizem os livros de História, como um Estado neutro. SIM! Foram os brasileiros que, revoltados com os afundamentos no Pacífico, mandaram mais de 25 mil soldados tendo apenas 500, dos seus, mortos. SIM! Somos nós a maior potência de nosso continente.
Depois de tanto falar, sinto-me na total liberdade de escrever ''portugal'' (isso mesmo, sem maiúscula), pois este, de autoridade não tem NADA!
Como diria Gonçalves Dias:
''As mulheres daqui, são tão bonitas quanto as de lá''

Portugueses: Não tentem argumentar contra nós... o passado de vocês é tão pior quanto o nosso. A história de vocês é repleta de traições, maldades, mentiras, etc.
Brasileiros: Não os ofendam demais, eles podem pedir auxílio aos ingleses como fizeram a vida toda.

Portugal cometeu dois erros históricos.
1º - a descoberta do brasil
2º - Permitiu o cruzamento entre afros e indios, o que veio a dar essa raça que tem pelo nome de brasileira.
Perante isto não é preciso dizer mais nada, brasileiro igual a chaparro...

Nisso você tem razão... Dois erros históricos... seriamos muito melhores sem vocês. Ahh, com certeza seriamos. Antes era tudo ótimo... tinha que vir o português e atrapalhar.
Essa raça que você acha ser inferior a sua, é mais desenvolvida que a sua, em inteligência (não precisamos de 2 dos nossos pra trocar uma lâmpada), beleza, etc.
Sinceramente, português é tudo de ruim...
Assim, eu não sei mais o que falar porque vocês são tão vermes que, nada que vier de vocês irá me atingir.
ALIÁS, NÃO TENTE ESCONDER O PASSADO DE PORTUGAL DIZENDO QUE ELE COMETEU APENAS DOIS ERROS! Se vocês são realmente fiéis a esse pensamento, me surpreenderam em tamanha idiotisse.
País de gente babaca, traiçoeira, mentirosa, tudo de ruim!

Seu país ( Portugal ) é falido, só se sustenta através da União Européia, além do mais vcs portugueses são uns miseráveis, só vieram para o Brasil, roubar, matar estrupar, agora hoje o Brasil está muito mais rico que vcs, vcs são muito burros, sai fora ladrõesssssssssss.

Olha não sou covarde anÔNIMO NÃO... MEU NOME É ANA BORTOLATO

Não se descobre o que já existia, Vc quer dizer apossou-se das terras, para depois roubar tudo o que era nosso. Se fosse os espanhóis teria sido melhor para nós

3 - O Brasil não foi descoberto por portugueses, pois que, já havia índios habitando aqui, quando os tugas chegaram. O Brasil, foi COLONIZADO por tugas.

4 - O referido cruzamento ocorreu, na verdade, entre afros, índios e tugas, sendo os últimos, vorazes participantes deste (eh, eh!).

Por fim, brasileiro igual a chaparro tuga.

Adorei seu texto... Sou brasileira e estou orgulhosa de ti companheiro!

Agradeço a atenção de leitores e estou disposto a postar em outros tópicos defendendo nosso belo país, afinal nada melhor que um brasileiro para defender o Brasil.
Por falta de atenção cometi um erro dizendo ''Somos nós a maior potência de nosso continente''. Sinto muito, do continente nós ainda não somos. Mas com certeza absoluta somos os maiores da América do sul.

Adoro comentar em tópicos pela internet. Acho fantásticos os assuntos por apresentarem até informações interessantes. Ao passo que acho engraçado alguns dos deslizes.

Agradeceria aos leitores que me mandassem links de outros tópicos (se não for incômodo) para que eu possa participar também de outros assuntos.

Atenciosamente
Klöse

A isto eu chamo conversa da treta, bla bla bla e só sai bosta...

O que disse ''Badalhocada'' não tá querendo admitir que o país é uma bosta!
HAHAHA!
trouxa!

Não vejo motivos para tanta disputa... Os comentários deveriam ser somente sobre a diferença entre mulheres Brasileiras e Portuguesas, mas virou uma disputa de qual país é o melhor... e eu só percebo os defeitos! Onde está as qualidades de cada qual? Quero saber o que Barsil e Portugal tem de bom! E principalmente: foquem nas mulheres, que é o tema deste debate.

Bom, ouço muitos brasileiros que moram em Porugal falarem dos portugueses, em geral... que não escovam os dentes, que não tomam banho, que bebem e fumam demasiadamente, que não se depilam (no caso das mulheres)... dentre outras coisas. Mas "EU" não posso falar do que não conheço.

Já dos brasileiros destaco não só as qualidades, como os defeitos também... Não há pessoas perfeitas, sejam elas bazucas ou portugas...
No Brasil há muitas mulheres bonitas, talves as mais bonitas do mundo estejam aqui, mas não são todas. Há muitas mulheres maltratadas também, que descuidam dos cabelos, unhas e pele, engordam absurdamente e não possuem vaidade alguma. O que é normal em qualquer lugar do mundo!
Existem muitas mulheres inteligentes aqui também, esforçadas, batalhadoras. Muitas já possuem diploma universitário em variadas áreas e buscam sempre avançar, as mulheres dominam as universidades por aqui. Porém, algumas preferem viver de sonhos... não se dedicam aos estudos e buscam vida fácil em outros países ou até aqui mesmo, tiram proveito em casamentos por interesse ou o velho "golpe da barriga" pra viverem de pensão alimentícia.

Vejo que a maior reclamação dos portugueses em relação as brasileiras em Portugal é referente a prostituição. Realmente muitas saem daqui pra se prostituerem, conseguir dinheiro fácil e rápido pra comprar casa, carro e voltar para o Brasil e boa parte delas escondem a verdadeira profissão da familia que aqui fica... È uma opção de vida, cada qual tem o direito de fazer suas escolhas. Mas vocês, portugas, não devem generalizar. Tem muito brasileiro que sai daqui pra estudar, trabalhar dignamente. Ninguém quer tomar o lugar de ninguém... é a oportunidade de unir o últil ao agradável... estudar, conhecer uma nova cultura, conviver com pessoas diferentes...

Eu sou brasileira e amo o meu país, com todos os defeitos e qualidades. Pelo mundo corre a fama que o Brasil é um país muito receptivo! Aqui o estrangeiro não é tratado como imigrante, é tratado como turista... aqui costumamos pregar a igualdade, pq antes de tudo somos todos humanos!

MB.

O juiz José Luis Castro Rodriguez, da 21ª Vara Federal do Rio de Janeiro, negou ontem (21) o pedido de antecipação da tutela, formulado pela Embratur, para que fosse retirado de circulação o guia “Rio for Partiers” (´Rio para Festeiros’), que divide as mulheres cariocas em quatro tipos - dentre eles, estão as “popuzudas”. O mérito da ação ainda não foi julgado. A publicação é de responsabilidade da Editora Solcat Ltda.

A Advocacia-Geral da União encaminhou à Justiça Federal, a pedido da Embratur, ação para retirar de circulação o guia “Rio for Partiers”, sob o argumento de que ele estimula o turismo sexual, “viola a dignidade humana e expõe o povo brasileiro a situação vexatória".

O guia divide o estilo das cariocas em quatro tipos. Segundo o texto, “as popozudas são máquinas de sexo com grande bunda”. O livro sugere que, com elas, “bom investimento é o motel... se você também é sarado”. Prossegue: “elas malham, vestem calças apertadas que entram no bumbum, pintam o cabelo de louro e fazem de tudo para ficarem lindas”.

“Rio for Partiers” descreve os outros três tipos de cariocas: a “Britney Spears é linda e filhinha de papai, mas esqueça delas”.

Para a publicação, “as hippie/raver são mais divertidas, fáceis de se chegar, boas de papo, difícil de beijar, fácil de beber e se divertir com elas”. De acordo com o texto, “as com mais de 30 anos gostam de se divertir, dançar, beber e beijar”. O leitor é aconselhado a “tratar elas como damas e elas o tratarão como um rei, talvez não esta noite, mas amanhã com certeza”.

O guia recomenda que o turista “não tente pegar sua brasileira na praia”, principalmente no fim de semana, bem como ele não deve tentar a abordagem na rua. Recomenda: “tente derretê-la com uma aproximação suave”. E ainda: “tente começar a beijar o mais rápido possível”. Outra recomendação: o turista não deve insistir para ir à casa dela, e sim sugerir um passeio por onde estão os melhores motéis.

A decisão judicial que negou a antecipação de tutela refere que “a simples classificação da mulher – ou do homem – brasileiro em tipos, segundo critérios ligados, em tese, ao seu comportamento sexual, não implica, por si só, afronta aos princípios norteadores da Política Nacional de Turismo ou violação à dignidade da pessoa humana”.

O juiz fundamentou ainda que o pedido da Embratur poderia ser classificado como uma pretensão de censura, o que contraria a Constituição do país.

Com base no artigo 12 da Lei da Imprensa, o procurador federal Marco Di Lulio - que pretende interpor um agravo de instrumento ao TRF da 2ª Região - sustentou que “o guia, além de estimular a prática de exploração sexual, usa na capa, sem autorização, o selo Brasil Sensational, do Ministério do Turismo, criado para divulgar a imagem do turismo no país”.

A assessoria da Embratur afirmou, em nota, que “em nenhum momento houve qualquer pedido de utilização da marca Brasil”. A nota dizia ainda que "o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, condena qualquer utilização de imagens, expressões ou apelos que remetam à exploração do turismo com conotação sexual e, por este motivo, não faz cessão de uso da marca Brasil para publicações que vão de encontro a este conceito”.

Isso prova que o Brasil briga contra a exploração sexual de mulheres!
Mas cada qual faz o que quer de sua vida, ok? Se elas querem se prostituir e ainda há procura, que façam... não há justiça que impeça.

Para o parolo "filho de alemão"

Segundo o IDH (índice de desenvolvimento humano) estes são os 5 mais desenvolvidos da América do sul:
1- Argentina (36º/177)
2- Chile (37º/177)
3- Uruguai (43º/177)
4- Brasil ( 70º/177)
5- Colômbia (71º/177)
Outros indicadores:
Renda per capita (usd): -------- Desemprego (%):
Argentina:----------13.000 --------------------------- 8,9
Chile: --------------- 14.400 --------------------------- 7,0
Uruguai:---------- 10.700 --------------------------- 9,2
Brasil: ------------- 9.700 --------------------------- 9,97
Colômbia:--------- 8.800 --------------------------- 10,6

Pra mim chega de ficr ouvindo português achar que tem razão.
Estou fora do tópico que fugiu completamente da proposta.

foda-se!!!! passam-se meses, quando se volta é a mesma merda: uma putinhas sempre a falar que a mulher brasileira faz assim e assado. Deve ser a mesma de sempre... não tem corno para mais mesmo... que saco...

Pelo que li, essa é a maior das reclamações dos Portugueses contra os Brasileiros... Se as Brasileiras vão para Portugal se prostituir é pq ainda há procura... sinal de que as Portuguesas em matéria de sexo são fraquíssimas! È pouco provável que um Brasileiro troque sua mulher por uma prostituta, pois elas não deixam a desejar... A culpa desta invasão em Portugal é dos próprios Portugueses, se não houver procura, não haverá oferta!
Outra observação: Portugal é do tamanho do menor estado Brasileiro, logo não tem como haver comparações a nível de administração, recursos, riquezas, etc. Cada qual tem suas qualidades e tb defeitos... e isso há em qualquer parte do mundo, independente de ricos e pobres... Os EUA, por exemplo, uma potencia mundial e acontece de tudo!
Se Brasileiros odeiam Portugueses e Portugueses odeiam Brasileiros, devem ficar cada qual em seus países... Cabe a cada um se impor e lutar pelo seu espaço. Vamos viver em paz minha gente!
Abraços a todos.

Me desculpem entrar nessa confusão, mas nao vejo motivos para tanto.Tenho vários amigos e amigas Portugueses(a,o) e brasileiras(a,o) , são pessoas maravilhosas , cada pais é um pais, com suas ideias, seu passado e defeitos. E' triste ver essa guerrinha de palavras, devemos nos unir e tentarmos aprender uns com os outros.Quanto a prostituiçao das brasileiras.Qual o país que nao tem as suas?, e se um homem é capaz de abandonar a sua familia para ir ao Brasil buscar uma mulher de lá é porque ele é que nao tem um pingo de moral.Todas, brasileiras
portuguesas, prostitutas ou nao, merecem nosso carinho e respeito, acima de tudo por serem mulheres.

olha querida, aposto que o teu marido já te pôs os cornos com uma portuguesa. as portuguesas a nivel de sexo são iguais as outras e homens á procura de tal gente há tem todo lado, aposto que até na tua casa. hahaha

Se é o Português querendo discutir com o Brasileiro que não tem formação escolar, ou se é o Poruguês que já é burro de nascensa...

Vocês ficam discutindo quem é o melhor, mas esquecem que tudo é a mesma coisa, todos tem a mesma origem, ao invéz de ficarem discutindo isso, por que nao arrumam um emprefo, algo pra fazer, sei la ateh mesmo fazer um sexo?

A verdade de é, nem um e nem outro são totalmente civlizados, ficam discutindo a mior idiotice que já vi na minha vida, igual crianças do jardim de infância discutindo quem são melhores... vocês portugueses que pensei que tinham uma formação melhor que a nossa, discutindo essa baboseria toda? Pelo Amor de Deus...

Mas em relação as mulheres, tem certeza que em seu pais naum existem prostitutas? é claro que no Brasil o nº de prostitua é maior, temos mais habitantes e a distribuição de renda e totalemnte desigual, para é só pensar!

e vcs esquecem que temos as mulheres mais bonitas do mundo, e todos sabem disso, não dá nem para as suecas loirissemas e peitudas dos olhos azuis e outra, vcs tem que concorda comigo que as mulheres portugueses tem fama de terem bigodes e são peludas, já as brasileiraas... "olha que coisa mais linda mais cheia de graça e ela a menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar, Moça do corpo dourado
Do sol de lpanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar "

Infelizmente é só musica, porque no meu prédio moram 3 brasucas feiaass de cabelo sujo e enferrujado e gordas. chega? as tugas são lindas, altas morenas, as mais apreciadas pelos norte da Europa. para além disso são elas que dominam as universidades portuguesas. e as brasucas dominam as ruas da prostituição.

Seria teu sonho que todas nós brasileiras fossemos iguais a que vc conhece, mas sinto muito em dizer que esta muito enganada, comece a olhar as novelas brasileiras e digo que a maioria de nós somos iguais ou mais belas que elas, entao fique aí morrendo de tanta inveja de nós, pq em nenhuma parte do mundo já ouvi um homem falar que vcs são belas..hahaha

Imagina-se daí o pardieiro que este rapaz reside ,pelo nível das vizinhas que ele aqui descreve;Moras em bairro baixo nível convivendo com a escória da qual certamenta fazes parte;está entendido.Como todas as pessoas de intelecto limitado perde-se pela boca.
Também coitado falta-lhe recursos par vir ao Brasil ou a qualquer outro país além mar,o que desenvolveria sua mente provinciana,jeca e limitada típica de classe média baixa,ahhhh cultísimo,Univesidade é com U maiúscula;pelo visto nunca frequentaste uma;brazucas escreve-se com z,após ponto de interrogação,exclamação e ponto final usa-se letra MAIÚSCULA;a palavra música tem acento agudo.Não tens nem o ensino médio!Como podes falar em educação
superior se nem sabes escrever na tua língua?Leia o pai dos burros e a boa e velha gramática;em um texto mínimo há erros de pontuação, ortografia e gramaticais;a concordância é deplorável!
De uma coisa tenho certeza as únicas brasileiras que vais ter contato são as que prostituem-se nas ruas ou as das casas de alterne,que é onde derrotados do teu naipe frequentam.
PS:Quem tem condições financeiras de fazer pós-graduação,mestrado e doutorado e até graduação fora do Brasil raramente procura teu país.
Idiota,inculto,ignóbil!

sou brasileiro e moro no rio.. nao sei das porguguesas.. mas aqui vcs vao me desculpar.. acho sim as brasileiras putas.. a maioria delas. nossa cultura e caida e depravada infelizmente ate dentro das igrejas evangelicas e dificil encontrar meninas corretas que se guardam esperam em Deus.. nao creio que em porgual seja diferente.. ainda mais que adoram nosso lixo cultural...
mas enquanto a beleza me desculpe amigo.. tem europeias maravilhosas...
muito mais bonitas que as brasileiras...
cada um fique com seu gosto..
eu so queria encontrar alguma mulher que nao tenha sido deposito de orgasmos... e triste.. mas e a realidade.

É os seguinte: dez mil prostitutas brasileiras saem do Brasil e vão ganhar a vida em Portugal. Lá, existem umas trinta mil prostitutas portuguesas, mais umas cinco mil do leste europeu (números arbitrários). Sem contar os cidadãos portugueses e estrangeiros, de bem, a morar no país.
O raciocínio é este: tanta gente em Portugal, vai afundar o país:
logo, logo, Portugal estará fazendo companhia à Atlântida, no fundo do mar...

sou portugues e adoro uma brasileira sendo ela puta ou nao .Boas d+

Sou brasileira, tenho 32 anos, mãe, divorciada e bem resolvida. Hoje, quando encontrei esse blog, fiquei indignada com tanta ignorância, tanto dos brasileiros quanto dos portugueses. Na minha opinião, cada cultura tem a sua beleza, não existe a melhor ou a pior, todas possuem atrativos maravilhosos, e é isso que faz o mundo ser encantador. Essa diversidade de culturas é sensacional. Mas fico triste com toda essa disputa, não é necessário tantas ofensas. As mulheres brasileiras são lindas e as portuguesas também. Bem, sou uma mulher que não me preocupo com o que os outros pensam ou deixam de pensar, o que importa é o que eu sou e em que acredito. Tanto as brasileiras quanto as portuguesas são lindas. Não existem motivos para tantas discussões.
Um grande abraço a todos(a).
Vanessa

Páginas

Leia antes de postar

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Creative Commons License
br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License. Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql). Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:
Como fazer um website de verdade?
Powered by Drupal